Estação de Serviços no Valentina terá campanha de doação de sangue

Por - em 54

Equipes do Hemocentro irão reforçar a campanha de doação de sangue nesta quinta-feira, 26, durante a Estação de Serviços, desenvolvida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), das 8h às 13h30, no Valentina de Figueiredo. Desta vez a Estação será realizada na rua Agricultora Maria Gomes Pereira (próximo à Faculdade Facene, ao lado da Associação dos Moradores da Comunidade Ana Clementina de Jesus).

A Estação de Serviços é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), através da Diretoria de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop). De acordo com o coordenador, Alberto Rocha, a idéia é oferecer cidadania, atingindo as comunidades mais carentes e que têm dificuldade de acesso a alguns tipos de serviço. Segundo ele, a presença do Hemocentro será a grande novidade desta vez, num trabalho inédito de utilidade pública. “Conclamamos tanto os servidores municipais como a comunidade para fazer sua doação de sangue”, destacou.

Semanalmente a Estação de Serviços percorre os bairros de João Pessoa, oferecendo os benefícios através das secretarias municipais, com a parceria do Governo do Estado. A Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur), Sine-JP, Procon e o Empreender-JP; além dos órgãos do Governo Estadual, como Secretaria de Desenvolvimento Humano, Detran, Secretaria de Segurança e Defesa Social, Cagepa e Energisa também estarão presentes no Valentina de Figueiredo.

Desta vez a Estação de Serviço também conta com a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) e Secretaria de Juventude, Esportes e Recreação (Sejer). “Todas com suas tendas, proporcionando oficinas, palestras, cursos, etc”, informa Alberto.

Energisa – O caminhão da Energisa denominado de “Eficiente”, oferecerá palestra sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica; fará cadastramento para a Tarifa Social (pessoas de baixa renda) e doação de lâmpadas econômicas. A Secretaria de Segurança e Defesa Social, fará Boletim de Ocorrência e emitirá CPF. A Estação conta com a Defensoria Pública, via assessoria jurídica (advogados) prestando esclarecimentos e orientando a população sobre cidadania e direito.

Serviço

Estação de Serviços – Valentina de Figueiredo

Local – Rua Agricultora Maria Gomes Pereira (próximo à Faculdade Facene, ao lado da Associação de Moradores da Comunidade Ana Clementina de Jesus).

Abertura – 8h

Encerramento – 13h30