Estação Digital do Varadouro é inaugurada nesta quinta-feira

Por - em 26

Mais uma Estação Digital será inaugurada oficialmente pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), nesta quinta-feira (17), às 18h. A nova estação, instalada na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria e da Construção Civil (Sintricom), localizado na rua Cruz Cordeiro, no Varadouro, já está funcionando e vem oferecendo cursos básicos de Informática para os trabalhadores e toda a comunidade.

Segundo o coordenador das Estações Digitais, José Isidro Alves, as 26 estações que estão em pleno funcionamento em vários bairros da Capital vêm beneficiando a população mais carente, promovendo inclusão digital com acesso livre a Internet e cursos de Informática básica. “Com a implantação de mais esse equipamento, a prefeitura tem contribuído para promover a qualificação dos trabalhadores da indústria e construção civil e a inclusão social dos jovens e adultos de baixa renda daquela localidade, oferecendo mais acessibilidade e oportunidade”, esclareceu Isidro.

A estação do Sintricom funciona nos três turnos, com duas turmas de 10 alunos cada um. A cada três meses são beneficiados cerca de 60 alunos e, ao fim do período, as inscrições são reabertas para novos interessados. A estação segue o padrão das demais entregues à população pela prefeitura. Cada uma comporta 11 computadores e data show, que serão usados nos cursos básicos de informática. Já no intervalo das aulas o acesso é livre a todos. A implantação da Estação Digital do Sintricom é uma iniciativa da Prefeitura de João Pessoa, através de convênios firmados com o Ministério das Comunicações.