Estação Digital lança curso avançado e capacita instrutores

Por - em 56

O Projeto Estação Digital, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), firmou uma parceria com o Unipê e está capacitando todos os 65 instrutores, visando oferecer uma melhor qualidade dos cursos disponibilizados à população. Na capacitação, que tem duração de 15 dias, parte dos componentes está sendo preparada por técnicos da Secretaria Municipal da Ciência de Tecnologia (Secitec).

Também vai ser disponibilizado um curso avançado de Design Gráfico. “Os instrutores estão sendo capacitados para oferecer cursos avançados nas Estações Digitais, que estão dando um salto de qualidade”, frisou o coordenador pedagógico do projeto, Pierre Dornelas. O coordenador também enfatizou que o projeto acompanha as tendências da competitividade no mundo globalizado, onde um emprego é tão disputado. “Estamos oferecendo para a população cursos voltados para o mercado de trabalho”.

Segundo o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Marconi Maia, 10 novas Estações Digitais serão lançadas ainda este ano. “São 26 Estações Digitais em 23 bairros e estaremos ainda mais próximos da população. Esta é a determinação do prefeito Luciano Agra”, relatou.

Os novos cursos têm duração de quatro a cinco meses e estarão sendo disponibilizados na primeira semana de fevereiro. Para participar, o interessado precisa ter mais de 15 anos de idade, curso básico de informática e procurar uma Estação Digital próxima ao seu trabalho ou à sua residência. As informações podem ser obtidas no site estacaodigitalpb.com.br.