Estação exibe filme francês ‘Má fé’, nesta quinta-feira

Por - em 32

Os amantes do cinema europeu fiquem atentos. De março até novembro deste ano, toda terceira quinta-feira de cada mês, tem sessão de cinema francês contemporâneo, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, sempre às 19h, com entrada franca. A primeira exibição do ‘Cine Estação França’ está marcada para esta quinta-feira (19), com a projeção digital do filme ‘Má Fé’ – Mauvaise (França, 2006). Todos os filmes são legendados e terá debate ao final de cada exibição.

A iniciativa faz parte das atividades em homenagem ao Ano da França no Brasil. Em João Pessoa, o cinema francês é contemplado por intermédio do projeto Cine Estação França que é resultado de mais uma parceria entre a Estação Ciência, Cultura e Artes, Cinemateca da França e Aliança Francesa.

Na Capital, as atividades foram iniciadas na Estação Ciência desde dia 13 de março com o show da artista poeta francesa, Delphine II. Até o final do ano, pelo menos uma vez por mês a Estação se torna uma parada fixa para conhecer um pouco da França, é o que propõe a diretora de Programação da Estação Ciência, Cultura e Artes, Edileide Vilaça. Além do Cine Estação França, em outubro já está programada a chegada da Exposição ‘Les coulisses de l’aéronautique’,que significa “Nos bastidores da Aeronáutica”, garantiu Vilaça.

Má Fé – Em cores, com duração de 88 minutos, classificação etária livre e direção de Roschdy Zem, o filme ‘Má Fé’ conta a história de um muçulmano de origem marroquina e uma judia vivem felizes há quatro anos e não dão a menor importância ao fato de ele ser muçulmano de origem marroquina e ela, judia, até que ela descobre que está grávida e ambos resolvem revelar o caso para as respectivas famílias. A relação de Ishmael (Roschdy Zem) e Clara (Cécile de France), passará, então, por duras provas e terá de achar seu caminho entre o peso das tradições, os reflexos identitários e outras pressões familiares.

França no Brasil – Em resposta ao Ano do Brasil na França, em 2005, os governos de ambos os países entraram em acordo para realizar o França.br 2009, previsto para acontecer de 21 de abril a 15 de novembro no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e outras cidades, como Belo Horizonte, Curitiba, Manaus, Recife, Porto Alegre, Salvador e João Pessoa.