Atalhos


‘Estação Folia’ segue o Muriçocas do Miramar na ‘quarta-feira de fogo’
06 fev 13

A- A A+

Com saída na próxima quarta-feira (9), como parte integrante do Muriçocas do Miramar, o bloco ‘Estação Folia’ reunirá funcionários que vão deixar a concentração, na Pracinha das Muriçocas, às 19h, seguindo os estandartes do maior bloco de arrasto pré-carnavalesco do mundo e puxados pela cantora Elba Ramalho, que comanda o primeiro trio.

A ideia de ter um bloco próprio estava sendo gestada há alguns anos, mas só ganhou forma agora. “Nada melhor que um bloco gigantesco como o Muriçocas para expressar a que viemos ao maior número de pessoas possível”, justifica Lúcia França.

O bloco será animado no chão pelo som do maracatu da Nação Maracahyba e pela batida dos tambores, maracas e ganzás dos 50 alunos da turma de percussão da instituição. Também ganhará adereços e fantasias fabricadas pelos próprios servidores foliões.

Estandarte – O ‘Estação Folia’ elaborou o seu próprio estandarte, de 0,90 x 1,30 metro, com motivos relacionados à beleza arquitetônica da instituição, somada às atividades fim que lhe integram o nome: a valorização da ciência, da cultura e das diversas formas de arte. O desenho foi feito pela artista e vice-diretora da Estação, Lúcia França, e ganhou versão e incremento digital pelas mãos do designer Rangel Júnior.

Três bonecos gigantes medindo três metros de altura e pertencentes ao acervo do Espaço Ciência, de Olinda, vão puxar a agremiação, cada um representando uma importante personalidade do mundo acadêmico e científico do Brasil: o educador Paulo Freire, o médico sanitarista Carlos Chagas e o físico César Lattes.

“É uma enorme satisfação e sentimento de realização poder ver o bloco saindo pelo primeiro ano. Para os meus alunos, traduz-se também numa oportunidade única de mostrar o seu talento”, diz Luciano Oliveira, professor de percussão na Estação e membro da Nação Maracahyba.

Serviço:

Bloco Estação Folia
Dia: Quarta-feira (9)

Concentração: às 19h na Praça das Muriçocas, dentro do bloco Muriçocas do Miramar.
Contato para a imprensa: Lúcia França (vice-diretora da Estação) – 8802-3255.