Estação libera lista com nomes de estagiários selecionados

Por - em 38

A relação dos candidatos selecionados para integrar a equipe da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes foi divulgada nesta sexta-feira (28). O processo aconteceu através de edital público. Na primeira fase foram recebidos e analisados, pelo setor de Gestão Educacional da Estação, 60 currículos, destes foram selecionados 44 estudantes universitários de várias áreas. Foram escolhidos 23 das áreas de Turismo, Educação Física, Jornalismo, Química, História, Geografia, Biologia, Serviço Social e Hotelaria.

O Convênio de Cooperação foi firmado com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O diretor da Estação Cabo Branco, professor Fernando Abath, disse que o objetivo é identificar perfis adequados para o desenvolvimento de estágio junto à monitoria da visitação pública e aula de campo da Estação Cabo Branco, envolvendo várias modalidades de arte, cultura e ciência.

A coordenadora do setor de Gestão Educacional da Estação Cabo Branco, Cássia Freitas, ressaltou a importância do fortalecimento das atividades de estágio no sentido de reiterar os vínculos com a academia, com a ciência e a cultura. “Estamos transformando a monitoria em uma atividade de estágio, em que o aluno passa a ser também produtor de ciência e conhecimento”, completou.

O estágio será válido por um ano podendo ser renovado por vontade das partes envolvidas. Neste período, o estagiário tem direito a bolsa correspondente a R$300,00 (trezentos reais), além do custeio do transporte. O estágio poderá ser interrompido caso o estagiário não corresponda às necessidades da Casa e ao que foi acordado em contrato celebrado com a Prefeitura Municipal.

A coordenadora dos estagiários da Estação Cabo, Cecília Avelino, disse que foi difícil a seleção, uma vez que muitos candidatos são muito preparados. Cecília Avelino explicou que para integrar a equipe de estagiários da Estação Cabo, o estudante deverá ter facilidade de se relacionar com o público, interagir e conviver em grupos, ser assíduo e pontual no exercício profissional e ter uma boa percepção dos diferentes públicos, usando os melhores artifícios para levar o conhecimento das ciências ao visitante.

O estagiário pode, por necessidades diversas, interromper o estágio desde que comunique com antecedência à Direção da Estação ou à Coordenação de Monitoria. Para maiores informações, confira o edital na página da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Segue a lista:
 
RELAÇÃO DOS APROVADOS

Bianca Cristina Leal
Letras

Dyego Cristhian Oliveira Mendes 
Hotelaria

Elaine de Jesus Lima
Geografia

Giulia Carolina de Melo
História

Gyl Dayanna Alves de Carvalho
Comunicação Social

Kamila Fernandes Silva
Turismo

Layse Veloso Ribeiro
Jornalismo

Lidiane Oliveira de Lira
Química

Maria das Dores Ferreira da Silva
Geografia

Max Mahyron Guedes Santos
Ciências Biológicas

Renata Rayanna Rolim Guerra
Ed. Física

Soraya Helena de Araújo
Serviço Social