Estação Nordeste: ‘Zabumba Mundi’ e ‘Mobiê’, nesta quinta

Por - em 20

O Circuito das Praças, que compõe a programação do Projeto Estação Nordeste, recebe nesta quinta-feira (22), a partir das 19h, na Praça Alcides Carneiro, em Manaíra, os shows de ‘Ítalo Pay e Zabumba Mundi’ e o regional agressivo de ‘Mobiê’. O evento, que acontece durante todo o mês de janeiro com mais de 30 shows em diferentes espaços públicos da Capital, é promovido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).

A primeira atração da noite é a banda ‘Zabumba Mundi’, formada por Ítalo Pay (voz e flauta), Eduardo Brito e Erick Araújo (guitarras); Pato Júnior (contra-baixo), Luciano Oliveira e Leandro Silva (zabumbas) e Vagalume (caixa e pratos). O repertório da banda é formado basicamente de músicas autorais, a exemplo de ‘Caboclo high tech’, ‘Maluquinho’ e ‘Pra não morrer de tristeza’. O grupo surgiu em 2003, realizando sua primeira apresentação no Palco Alternativo ‘Conquistando os ouvidos presentes’, durante o período junino, na cidade pernambucana de Goiana.

Luciano Oliveira, integrante do grupo, ressalta a relevância do Projeto Estação Nordeste. “O projeto é acima de tudo uma grande vitrine, porque acontece em lugares públicos com acesso gratuito, num período do ano, ou seja, no verão, quando a cidade recebe um grande número de turistas, vindos de outros estados, e até estrangeiros. É um evento muito esperado, além de ser uma grande oportunidade para os artistas da região, de apresentarem seus trabalhos e dividir o palco com apresentações de grupos e artistas de todo o país”, disse.

Regional agressivo – A segunda atração da noite é o som regional da banda pessoense ‘Mobiê’. O grupo, que surgiu em 2001, com seis componentes de gostos musicais variados, produz fusões do rock com sons regionais e tendências afins, mostrando uma vertente dessa proposta. A formação atual da banda conta com Alisson Nascimento (bateria), Digóes X (baixo), Jr. Irandi (guitarra), Fabrízio Soares (guitarra), André ‘kbção’ e Lael Leal (vocais).

Em sua trajetória artística, a ‘Mobiê’ participou de importantes festivais da Capital e da região, a exemplo do ‘Mormarço’ em duas edições, ‘PB Pop’, ‘Festival Mundo’, ‘Festival New Metal’, ‘Aumenta que é rock’ e ‘Estação Nordeste’, além do ‘Rock Place Festival’, em Patos e ‘Caos Natal no Bar do Sol’ em Natal, no Rio Grande do Norte.