Estação oferece oficinas de origami, flauta e contação de estória

Por - em 100

Origami, flauta e contação de estórias são as oficinas artísticas e pedagógicas que serão ministradas neste final de semana, na Estação Cabo Branco – Ciência Cultura e Artes, no bairro do Altiplano. As oficinas, oferecidas no sábado (28) e domingo (29), são gratuitas e abertas ao público em geral.

As atividades acontecem em dois horários: manhã (a partir das 9h) e tarde (às 14h), na sala de práticas que fica ao lado do estacionamento da Estação. As oficinas são ministradas pelos artistas e educadores do Programa Ciranda Curricular, desenvolvido pela Secretaria de Educação do Município de João Pessoa (Sedec).

A oficina de origami, que acontece no sábado, será ministrada pela educadora Débora Carvalho, graduada em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e com experiência na área de educação infantil e trabalhos manuais com material reciclado.

No domingo (29) serão ministradas as oficinas de flauta, que será executada pelo professor Genetton Alves (que possui curso técnico em música pelo Centro Federal de Educação Tecnológica) e a de contação de estórias, que terá como orientador o ator, diretor de teatro e educador José Carlos.

Ciranda Curricular – É um programa de arte, educação e inclusão social que busca criar na escola espaço de interação entre a comunidade. As atividades do programa Ciranda Curricular na Estação Cabo Branco acontecem de terça a domingo, com atividades de música (violão e flauta), origami, recreação, percussão corpórea, danças populares, quadrinização e contação de estórias.

As atividades do Ciranda Curricular podem ser também agendadas. Os contatos, durante a semana, devem ser feitos no Setor de Gestão Educacional. Mais informações pelos telefones: 3214.8303 ou 3214.8270.

Serviço:

Evento: Ciranda Curricular – Oficinas artísticas e pedagógicas

Dias: Sábado (28) e Domingo (29)

Local: Sala de Práticas da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, Altiplano.

Informações: 3214.8303/ 8270

Contato com a imprensa: Wetervan Fernandes 8891.3032