Estação promove oficina de máscaras ecológicas para o carnaval

Por - em 47

A partir desta terça-feira (14) até a quarta (15), o setor de gestão educacional da Estação Cabo Branco promoverá a oficina de máscaras ecologicamente corretas. A oficina faz parte do projeto Ecomáscaras e será ministrada pela orientadora educacional e especialista em educação ambiental Verônica Botto e pelas arte-educadoras Lillian Narayama e Susana Resende.

A oficina é gratuita e ocorrerá na sala de práticas educacionais da Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, das 9h até às 11h. Podem participar crianças com idade mínima de 12 anos, adultos, jovens e pessoas que estão na melhor idade.

A orientadora educacional da Estação Cabo Branco, Verônica Botto, disse que serão ofertadas apenas 20 vagas e todo material utilizado é reciclado. “É importante estimular a criatividade possibilitando o conhecimento e desenvolvimento de atividades que promovam o reaproveitamento dos materiais de uma forma consciente através de práticas ambientalmente corretas”, comentou Verônica Botto.

O objetivo da oficina é conscientizar a população quanto à redução de resíduos sólidos e a preservação dos recursos naturais. Serão confeccionadas máscaras artísticas de forma artesanal a partir de matérias recicláveis como papel higiênico, bola de sopro e cabeças de manequins.

Os interessados podem procurar a recepção do auditório ou o Setor de Gestão Educacional, de terça a domingo, das 13h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3214-8303 e 8737.1808.

 

Serviço:

Oficina de ecomáscaras

Terça (14) e quarta-feira (15)

Horários: de 9h às 11h

Local: Sala de Práticas Pedagógicas da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

Informações: 3214.8303/8270

 

Contato para imprensa

Wetervan Fernandes

Chefe do Setor de Gestão Educacional

Fone: 8737.1808

E-mail: wertevan@gmail.com