Estação terá emenda de R$ 17 milhões de Damião Feliciano

Por - em 47

A Capital paraibana será beneficiada com uma emenda no valor de R$ 17.907.348,00 milhões, que será destinada à ampliação da infra-estrutura e equipamentos para o Museu de Ciências da Estação Cabo Branco. A emenda é de autoria do deputado federal Damião Feliciano.

Os recursos serão repassados pelo Ministério da Ciência e da Tecnologia e a proposta é construir um prédio de suporte a atividades artísticas e apoio técnico, implantação do projeto museográfico, aquisição de equipamentos e realização de obras de conservação ambiental.

O volume de recursos foi justificado pelo fato de que a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, mesmo com pouquíssimo tempo de atividades, já se tornou um forte ponto de atração turística e cultural para a Paraíba.

O deputado Damião Feliciano justificou a emenda alegando que o equipamento foi inaugurado em 3 de julho deste ano e neste período recebeu cerca de 30 mil visitantes. Para ele, este número pode aumentar ainda mais se novos investimentos forem feitos na Estação Cabo Branco, com destaque para a implantação do Museu de Ciências, que abrigará equipamentos já testados com sucesso em instituições similares no mundo.