Projetos Permanentes

PROJETOS PERMANENTES

Som da Tarde: Trata-se de shows e performances musicais que (acontecem) encerram as tardes de domingo(s) sempre às 17h no Anfiteatro.

Ensaio Geral: Espetáculos das diversas áreas do conhecimento artístico-cultural, aos sábados e domingos no Auditório, às 18h.

Ciência para Todos: Palestras, exibição de filmes, seminários, colóquios, mostras e encontros voltados à difusão e popularização da Ciência. Ocorre nas Salas de Convenções e de Audiovisual aos sábados e domingos ás 16h.

Venha ver a Lua: Ação de observação dos astros, em parceria com a Associação Paraibana de Astronomia – APA, sempre no domingo que antecede a Lua Cheia. Palestras e exibição de filmes às 15h e observação dos astros a partir das 17h. Sala de Audiovisual.

Aulas de Campo: Atividades pedagógicas, voltadas para o Sistema de Ensino público e privado, formadas a partir das exposições em cartaz, bem como de conteúdos educacionais previamente elaborados pelo Setor de Gestão Educacional.

Visitas Monitoradas: Ações educativas sobre as exposições em cartaz e projetos artísticos, voltadas para grupos em geral, com prévio agendamento.

Estacine: Exibição de filmes em geral voltados à ciência, cultura e artes, além de projeções diversas. Anualmente é trabalhado dentro de uma temática, como em 2009 o Cine França.

Ciranda Curricular: Programa da SEDEC, que na Estação, desenvolve, de terça a domingo, dez oficinas artísticas voltadas ao público em geral. Nos três horários.

Planetário: Sistema inflável, digital, oferece exibição a escolares e público em geral nos três turnos. Projeções sobre o Sistema Estrelar e astros de nossa galáxia.

Som da Paraíba: Veiculação das composições e interpretações de músicos paraibanos, de forma a difundir a música paraibana interpretada e instrumental. Todos os dias no Sistema de Som externo e interno de todo o Complexo.

Campo de Estágio/ Convênio com a UFPB: A Estação oferece trinta vagas, em diversas áreas do conhecimento, para alunos da UFPB.