Projetos Sociais

Criada com a missão de popularizar e difundir a ciência, a cultura, as artes e a educação para inclusão social a Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes tornou-se uma unidade da Secretaria Municipal de Educação (SEDEC) e nestes dois anos de atividades criou vários projetos sociais com intuito de levar a arte, a cultura e as ciências para diferentes povos e nacionalidades se tornando assim um espaço de conhecimento e popularização de diferentes saberes.

PROJETO SOM DA TARDE – Consiste na apresentação musical, nos mais variados estilos e ritmos (popular, erudito, canto coral, etc) proporcionando ao visitante maior aproximação com artistas locais.

PROJETO CONCERTO NA ESTAÇÃO – Apresentações da Orquestra de Câmara da cidade de João Pessoa, no auditório da Estação Cabo Branco, com um repertório que vai do erudito ao popular.

PROJETO POR DO SOL NA ESTAÇÃO – Proporciona à população um espaço onde se possa contemplar o belíssimo espetáculo natural do pôr do sol em conjunto com poesia e música.

PROJETO RETRETA NA ESTAÇÃO – Promover o resgate da cultura das bandas de música (retretas) através da realização de apresentações da Banda 5 de Agosto, da Prefeitura Municipal de João Pessoa, no anfiteatro da Estação Cabo Branco.

PROJETO TERÇA TEM! – O projeto consiste em uma parceria entre a Estação Cabo Branco e o IFPB com apresentações de grupos culturais do Instituto Federal de tecnologia nos espaços do auditório e anfiteatro com periodicidade quinzenal, sempre as terças-feiras.

PROJETO ARRIÁ DA ESTAÇÃO – Apresentação de quadrilhas juninas, grupos de folguedos populares e trios de forró pé de serra priorizando os quadrilheiros, musicistas, folcloristas, além de promover e divulgar as tradições locais.

PROJETO ENSAIO ABERTO – Tem o objetivo de divulgar os artistas locais e seus trabalhos musicais, teatrais, de dança e cultura popular através de apresentações gratuitas.

PROJETO CINE ESTAÇÃO FRANÇA – Projeto desenvolvido em parceria com a Aliança Francesa e oferece uma vez no mês sessões gratuitas de filmes franceses. O projeto tem o objetivo de acolher pessoas interessadas na arte do cinema, da língua e da cultura francesa. Os filmes são legendados e as sessões acontecem no auditório da casa.

PROJETO RODA DE LEITURA E POESIA – Despertar o prazer e o interesse pela leitura, estimulando a comunidade paraibana em especial os escolares que visitam a Estação Cabo Branco a encontrarem na literatura uma fonte de lazer.

PROJETO CANTATA NATALINA – São apresentações de grupos de canto coral infantil e adulto, com repertório exclusivamente de músicas natalinas. As apresentações da Cantata acontecem sempre no mês de Dezembro, nos finais de semana que antecedem ao Natal.

PROJETO ESTAÇÃO CRIANÇA – A casa oferece uma semana de atividades destinadas ao lazer e socialização das crianças. São atividades de música, cinema, exposições, oficinas práticas de arte e informática que fazem parte da programação dedicada ao acolhimento e diversão das crianças, seus acompanhantes e demais visitantes.