Estacine encerra mostras sobre Segunda Guerra Mundial neste fim de semana

Por - em 83

O Projeto Estacine encerra neste final de semana as mostras sobre a Segunda Guerra Mundial e a estrela do cinema americano Audrey Hepburn. No sábado (26), o Estacine Mundi vai exibir o drama finlandês “Minha Vida Sem Minhas Mães”. No domingo (27) o Estacine Cult exibe “Charada”, um romance-suspense com Audrey Hepburn e Cary Grant. As exibições acontecem sempre às 16h, na Sala de Audiovisual da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no altiplano e tem entrada gratuita.

O filme “Mediterrâneo”, previsto para ser exibido nesta edição do projeto teve que ser cancelado devido a problemas técnicos.

Os projetos “Estacine Mundi” e “Estacine Cult” contam com a parceria da locadora de filmes Ribalta e com os filmes enviados pela Agência Nacional de Cinema (Ancine) doados a Estação Cabo Branco. “Minha Vida Sem Minhas Mães” (2005) tem classificação indicativa até 12 anos de idade e “Charada” (1964) possui indicação livre.

Estacine Mundi – Fugindo dos clichês de filmes sobre a Segunda Gurra Mundial, Minha Vida Sem Minhas Mães (Äideistä Parhain, Finlândia, 2005, 111min.) relata o drama vivido pelas crianças da Finlândia durante o período de guerra. Cerca de 70 mil crianças finlandesas foram enviadas para adoção na Suécia, país que era considerado neutro na época.

O filme conta a história de uma dessas crianças, Eeros (Topi Majaniemi), um garoto finlandês que perde o pai no front da Segunda Guerra e sua mãe toma a difícil decisão de mandar Eeros com apenas nove anos para o país vizinho. Ao chegar a Suécia, o garoto é adotado por uma família que, na verdade, esperava uma menina. A mãe adotiva, que não entende o finlandês do garoto, luta para se afeiçoar ao menino. Eeros, por sua vez, trava a mesma batalha interior para se adaptar ao novo lar.

Estacine Cult – Charada (Charade, EUA, 1964, 113 min.) conta a história de Regina Lampert (Audrey Hepburn), que ao descobrir que seu marido foi misteriosamente assassinado, também descobre uma fortuna que ele guardava desde os tempos da Segunda Guerra Mundial.

Ameaçada por um grupo de soldados que atuou com seu falecido marido durante a guerra, Regina se vê obrigada a procurar a verdade sobre o desaparecimento do dinheiro. Nesta aventura ela vai contar com a ajuda de Peter Joshua (Cary Grant), um homem misterioso que vive trocando de identidade e pode ou não também estar interessado no dinheiro da viúva.

SERVIÇOS:

Estacine Mundi – Mostra Segunda Guerra Mundial

Filme: Minha Vida Sem Minhas Mães

Dia: Sábado (26)

Hora: 16h

Classificação: 12 anos

Estacine Cult – Mostra Audrey Hepburn

Filme: Charada

Dia: Domingo (27)

Classificação: 14 anos

Hora: 16h

Local: Sala de Audiovisual da Estação Cabo Branco

Informações: 3214-8303/8270