Estacine exibe ‘Assalto ao Banco Central’ neste final de semana

Por - em 25

No último final de semana do projeto Estacine deste ano será exibido o filme “Assalto ao Banco Central”, produção brasileira dirigida por Marcos Paulo. As exibições acontecem neste sábado (17) e domingo (18), a partir das 18h, na sala de Audiovisual da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 12 anos.

O filme conta a história de um dos crimes mais bem planejados já registrado no Brasil. “Assalto ao Banco Central” é uma ficção que narra fatos bem reais: o famoso assalto ao Banco de Fortaleza, em agosto de 2005, quando foram roubados cerca de 160 milhões de reais, se caracterizando como o segundo maior assalto a banco do mundo. Até hoje, não se sabe quem planejou e articulou o roubo. Sem dar um único tiro e sem disparar o alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando três toneladas de dinheiro.

No elenco estão os atores Lima Duarte, no papel do delegado Chico Amorim, e Eriberto Leão, como o bandido Mineiro.

Projeto Estacine – O projeto é uma parceria da Estação Cabo Branco com a locadora de filmes Ribalta e exibe também filmes que compõem o acervo doado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). O projeto consiste na exibição de filmes com abordagens temáticas educativas e culturais, com destaque para produção nacional. As exibições acontecem sempre nos finais de semana.

SERVIÇO:

ESTACINE – “Assalto ao Banco Central”

Dias: sábado (17) e domingo (18)

Hora: 18h

Local: Sala de Audiovisual da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano

Fone: 3214.8270 – 3214.8303

CONTATO PARA IMPRENSA

Rivaldo Dias – Chefe do Setor de Eventos

Fone: 8812.3999

Email: estação.eventos@joaopessoa.pb.gov.br