Estacine exibe ‘Era uma vez’ na Estação Cabo Branco no fim de semana

Por - em 36

Neste final de semana, sábado (3) e domingo (4), o Projeto Estacine exibe o filme “Era uma vez”, a partir das 18h, na Sala de Audiovisual na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte. A exibição é gratuita e aberta ao público.

O filme, de 2008, foi dirigido pelo mesmo diretor do aclamado ‘Dois filhos de Francisco’, Breno Silveira, e conta com cerca de 120 min. O drama conta a história de Dé (Thiago Martins) cuja família se envolve no tráfico e termina sendo assassinada, por isso o jovem decide não seguir o mesmo caminho e começa a vender cachorro-quente em um quiosque na praia de Ipanema. É desse jeito que ele conhece Nina (Vitória Frate), filha única de uma família rica, e inicia um romance proibido com a menina.

A película conta com o mesmo nível apelativo de outras do gênero, como Tropa de Elite, Meu nome não é Johny, Cidade de Deus, entre outros. E o romance entre os dois protagonistas termina por ficar em segundo plano dado o destaque das sub-tramas que enfocam a violência. A vida na favela, no entanto, é retratada com um realismo chocante e a atuação de Rocco Pitanga, no papel de Carlão, um dos irmãos do protagonista, merece um ponto extra para o filme.

Projeto Estacine – O projeto é uma parceria da Estação Cabo Branco com a locadora de filmes Ribalta e alguns que compõem o acervo de filmes da casa que foram doadas pela Ancine. O projeto consiste na exibição de filmes com abordagens temáticas educativas e culturais, com destaque para produção nacional. As exibições acontecem sempre nos finais de semana.

Serviço:

Estacine – Exibição do Filme Era uma vez

Facilitador: Estação Cabo Branco – Ciência Cultura e Artes

Dia: sábado (3) e domingo (4)

Hora: 18h

Local: Sala de Audiovisual – Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – Altiplano.

Fone: 3214.8270 – 3214.8303

Contato para imprensa

Rivaldo Dias – Chefe do Setor de Eventos

Fone: 8812.3999

E-mail: estação.eventos@joaopessoa.pb.gov.br