Estacine exibe ‘O ano em que meus pais saíram de férias’

Por - em 28

O projeto Estacine exibe neste final de semana, sábado (21) e domingo (22) o filme ‘O ano em que meus pais saíram de férias’, a partir das 16h, na sala de audiovisual no segundo pavimento da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. As exibições do Estacine deste mês estão inseridas no projeto ‘No Calor da Estação’ com entrada aberta para todos os públicos.

O filme se passa em 1970 e conta a história de Mauro (Michel Joelsas) um garoto mineiro de 12 anos, que adora futebol e jogo de botão. Um dia sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele. Na verdade os pais de Mauro foram obrigados a fugir por serem de esquerda e perseguidos pela ditadura, tendo que deixá-lo com o avô paterno (Paulo Autran).

Porém, o avô enfrenta problemas, o que faz com que Mauro tenha que ficar com Shlomo (Germano Haiut), um velho judeu solitário que é seu vizinho. Enquanto aguarda um telefonema dos pais, Mauro precisa lidar com sua nova realidade, que tem momentos de tristeza pela situação em que vive e também de alegria, ao acompanhar o desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo.

‘O ano em que meus pais saíram de férias’ foi lançado em 2006, com direção de Cao Hamburger. No elenco estão os atores: Michel Joelsas, Germano Haiut, Daniela Piepszyk e Caio Blat. O filme tem duração de 110 minutos.

Estacine – O Projeto Estacine é uma parceria da Estação Cabo Branco com a locadora Ribalta e com a Agência Nacional de Cinema (Ancine) consiste na exibição de filmes com abordagens temáticas educativas e culturais, com destaque para a produção brasileira. O projeto nasceu há cerca de dois anos, com o objetivo de popularizar certos aspectos da arte que em geral não estão disponíveis para o público.

 

Serviço:

Estacine – Exibição do Filme ‘O ano em que meus pais saíram de férias’

Local: Audiovisual da Estação Cabo Branco – Ciência Cultura e Artes

Dias: sábado (21) e domingo (22)

Hora: 16h

Local: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – Altiplano.

Fone: 3214.8270 – 3214.8303

 

Contato para imprensa

Rivaldo Dias – chefe do Setor de Eventos

Fone: 8812.3999

E-mail: estação.eventos@joaopessoa.pb.gov.br