Estacine exibe “Asas do Desejo” e “Psicose” neste final de semana

Por - em 831

O projeto Estacine, da Estação Cabo Branco, exibe neste sábado (25) o drama franco-alemão “Asas do Desejo”, de 1987. Já no domingo (26), o último filme da Mostra Hitchcock será o clássico “Psicose”, de 1960. As sessões acontecem às 16h, no Miniauditório I da Estação das Artes, com capacidade para 115 pessoas. A entrada é gratuita.

Mostra Expressão Alemã – “Asas do Desejo” conta a história dos anjos Damiel e Cassiel, que vagam pela cidade de Berlim (ainda dividida pelo Muro) confortando a solidão e desespero dos humanos, porém não podem ser vistos. O anjo Damiel acaba por se apaixonar pela trapezista Marion, mas para poder tocá-la deve deixar sua condição de imortal e tornar-se humano. A discussão sobre a essência humana contida no filme inspirou a produção americana “Cidade dos Anjos”, de 1998.

Mostra Hitchcock – Maior sucesso do diretor Alfred Hitchcock, o thriller de suspense “Psicose”, foi eleito pela revista americana Entertainment Weekly como o melhor filme do gênero horror. Após roubar 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha, a secretária Marion Crane foge de carro e acaba por se perder em uma estrada. Cansada, ela resolve hospedar-se em um hotel decadente, onde é recebida por Norman Bates, um homem estranho e dominado pela mãe. Ao passar a noite no hotel, Marion não sabe dos perigos que corre.

Serviço:

Estacine cult

Filme: Asas do Desejo

Dia: Sábado (25)

Hora: 16h

Classificação: 12 anos

 

Estacine grandes nomes

Filme: Psicose

Dia: Domingo (26)

Hora: 16h

Classificação: 14 anos


Local: Miniauditório I da Estação das Artes.

Informações: 3214.8303/ 3214.8270

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

www.facebook.com/estacao.cabobranco

@estacaocb