Estacine exibe documentário sobre últimos dias de Marilyn Monroe

Por - em 269

O Projeto Estacine desta quarta-feira (8) exibe, às 18h, o documentário “Marilyn Monroe: o Fim dos Dias” (Marilyn Monroe: the Final Days, EUA, 117 min.). O vídeo reconstitui, por meio de fotos, cinejornais e depoimentos, os últimos dias de vida da diva durante as filmagens de “Something’s Got a Give”. A sessão é gratuita e acontece na Estação das Artes.

O documentário tem como mérito a recuperação de 30 minutos originais do filme inacabado que praticamente estavam dados como perdidos, em imagens de ótima qualidade. A partir de 500 horas de gravação, os produtores reconstituíram o filme pelo roteiro e mostram como ele deveria ser terminado. Marilyn, mais bonita do que nunca no auge dos seus 36 anos, é imortalizada na famosa cena do banho de piscina sem roupa, a sua última cena de nudez.

Morre a musa – Na manhã de 5 de agosto de 1962, aos 36 anos, Marilyn morreu enquanto dormia em sua casa em Brentwood, na Califórnia. A notícia foi um choque, propagada pela mídia, explorando sobretudo o caráter misterioso em que o fato se deu. Prevaleceu a versão oficial de overdose por ingestão de barbitúricos. O brilho e a beleza de Marilyn faziam parecer impossível que ela tivesse falecido prematuramente.

O fato é que grande mistério até hoje cerca o que aconteceu naquela noite. Gravações de seus telefonemas e outras evidências desapareceram. O relatório da autópsia foi perdido. Toda a documentação do FBI sobre sua morte foi suprimida e os amigos de Marilyn que tentaram investigar o que acontecera receberam ameaças.

 

Serviço:

Projeto Estacine exibe “Marilyn Monroe: o Fim dos Dias”

Quarta-feira (8)

Hora: 16h

Local: Estação das Artes

Entrada gratuita