Estacine exibe filme ‘Os Porralokinhas’ no fim de semana

Por - em 42

O Projeto Estacine exibe neste final de semana, sábado (8) e domingo (9) o filme “Os Porralokinhas”. As exibições acontecem a partir das 18h, na sala de audiovisual no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano. A entrada é gratuita e a capacidade é de 38 pessoas por sessão. As senhas para ter acesso serão distribuídas meia hora antes de cada sessão.

O filme conta a história de um ritual de uma indiazinha que é salva por um pajé graças aos poderes mágicos do Kambô, um talismã em forma de sapo que é cobiçado por Pierre Caiman (Lúcio Mauro Filho). Ao tentar capturar o talismã Pierre fere o pajé, que lhe roga uma maldição: diariamente nascerá uma escama sobre seu corpo até que se torne um homem-jacaré. Auxiliada por um explorador, a indiazinha foge pela mata com o talismã.

Em 2006, no Rio de Janeiro, o casal Magali (Denise Fraga) e Beto (Antônio Calloni) discutem onde serão as férias de Bena (Miguel Rômulo) e Lulu (Maria Mariana Azevedo), seus filhos. A menina, após uma crise de sonambulismo, revela que tem sonhos com o tio Maneco (Flávio Migliaccio), que faz parte da infância do pai. Ela mesma define o local onde passará as férias com o irmão, após mostrar o site do acampamento Coração da Mata. Nele está Maneco e o índio Kalu (Patrick de Oliveira), que são atacados quando as crianças estão para chegar. Maneco troca o talismã por um falso, antes que Pierre tome posse dele, e foge. Enquanto isso Bena e Lulu se preparam para a viagem, juntamente com o amigo Macarrão (Rafael Ciani) e com Escarlete (Heloísa Périssé), uma muambeira de Copacabana que está em fuga e se disfarçou como monitora de colônia de férias.

Com direção de Lui Farias o filme traz no elenco os atores: Heloísa Périssé, Lúcio Mauro Filho, Flávio Migliaccio e Denise Fraga.

Projeto Estacine – O projeto é uma parceria da Estação Cabo Branco com a locadora de filmes Ribalta e alguns que compõem o acervo de filmes da casa que foram doadas recentemente pela Ancine. O projeto consiste na exibição de filmes com abordagens temáticas educativas e culturais, com destaque para produção brasileira. As exibições acontecerão sempre nos finais de semana até dezembro de 2011.

O chefe do setor de divisão de programas e atividades da Estação Cabo Branco, Rivaldo Dias, comentou o projeto este mês elaborou uma programação especial direcionada para o público infantil. “Abriremos espaço para exibição diária de clássicos da Disney, oferecendo as crianças e visitantes à chance de assistir a filmes que normalmente não são exibidos na TV aberta”.

Confira a programação de outubro:

– 12/10/11 – Aparecida, o milagre

– 15 e 16/10/11 – Rio

– 22 e 23/10/11 – Eliana em o segredo dos golfinhos

– 29 e 30/10/11 – Castelo Rá-tim-bum

Serviço:

Projeto Estacine

Filme: Os Porralokinhas

Sábado (8) e Domingo (9)

Hora: 18h

Local: Sala de audiovisual – Segundo pavimento da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte – Altiplano.

Informações: 3214.8303/8270