Estacine exibe filme ‘Tapete Vermelho’ neste final de semana

Por - em 29

‘Tapete Vermelho’ é o nome do filme que será exibido neste final de semana, sábado (30) e domingo (31), às 18h30, na sala de audiovisual, no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no altiplano. A entrada é aberta ao público. O projeto Estacine deste mês integra o calendário de evento comemorativo ao aniversário de 3 anos da Estação.

O filme ‘Tapete Vermelho’ conta a história de Quinzinho (Matheus Nachtergaele), que mora em uma roça bem distante de qualquer cidade grande. Decidido a cumprir uma promessa, ele leva seu filho Neco (Vinícius Miranda), de 9 anos, para assistir a um filme estrelado por Mazzaropi em uma sala de cinema, assim como fez seu pai quando era garoto. Desejando cumprir a promessa a qualquer custo, Quinzinho, sua esposa Zulmira (Gorete Milagres), Neco e o burro Policarpo viajam pelas cidades em busca de um cinema que possa exibir o filme.

O elenco de apoio e figuração foi selecionado entre os grupos de teatro de Taubaté e de São Paulo. As filmagens foram realizadas em 6 semanas, entre setembro e outubro de 2004, com locações nas cidades de Santo Antônio do Pinhal, Caçapava, Taubaté, Aparecida, Lagoinha, Roseira e São Paulo.

Estacine – O projeto é uma parceria da Estação cabo Branco com a locadora de filmes Ribalta e consiste na exibição de filmes com abordagens temáticas educativas e culturais, com destaque para produção brasileira. As exibições acontecem sempre nos finais de semana até dezembro de 2011, com programação anunciada na mídia de jornal, rádio, televisão e internet. A programação traz filmes que estão fora do circuito comercial e estimule o público para compreensão de aspectos da arte que nem sempre estão disponíveis a todos.

 

SERVIÇO:

Evento: Projeto Estacine

Filme: Tapete Vermelho

Dias: Sábado (30) e Domingo (31)

Hora: 18h30

Local: Sala de audiovisual – Segundo pavimento da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte – Altiplano.

Informações: 3214.8303/ 8270 ou Rivaldo Dias – Produtor Cultural Estação Cabo Branco (8812.3999)