Estacine exibe neste final de semana o filme ‘O sonho de Inacim’

Por - em 35

O projeto Estacine deste final de semana exibe o filme ‘O Sonho de Inacim’, na Sala de Audiovisual, na Estação Cabo Branco – Ciência Cultura e Artes, no altiplano. As exibições acontecem, às 18h30, neste sábado (18) e domingo (19). A entrada é gratuita, mas é importante que as pessoas cheguem meia hora antes de cada sessão para pegar uma das 38 senhas que serão distribuídas. O número é referente ao total de cadeiras que a sala possui.

O filme ‘O sonho de Inacim’ teve como locações os municípios de Cajazeiras, Aparecida e João Pessoa. Do cineastra Eliézer Rolim, o filme é estrelado por José Wilker e José Dummont e ainda com os paraibanos Marcélia Cartaxo, Zezita Matos, Gabriel Batistuta, Edílson Alves, Fernando Teixeira, Ravi Ramos, Cida Costa e outros. A narrativa conta a história de como a cidade de Cajazeiras, sertão da Paraíba, se prepara para comemorar o bicentenário de nascimento de seu fundador, o Padre Ignácio Rolim, que no ano de 1800 criou um colégio e a partir dele fundou o município.

Inacim, um menino de 10 anos, é filho de uma garçonete que investe todo seu salário na educação da criança depois de fazer uma visita ao museu do Padre Rolim. A criança então passa a sonhar com detalhes e revelações contados pelo próprio padre e com isso se torna uma atração na cidade. Após receber a tarefa de descobrir onde estão os restos mortais do padre e não conseguir, o menino é desacreditado e vira motivo de piada no colégio em meio à demissão da mãe e prisão do pai. Sofrendo, Inacim assume um comportamento distante e alheio.

Estacine – O projeto está inserido na programação junina ‘O Arraiá da Estação’, com eventos, mostras e atividades que seguem até o dia 28 de junho. O projeto é uma parceria da Estação Cabo Branco com a locadora de filmes Ribalta e consiste na exibição de filmes com abordagens temáticas educativas e culturais, com destaque para produções brasileiras. As exibições acontecem sempre nos finais de semana até dezembro de 2011. Ainda neste mês de junho está programado o filme Árido Movie (25 e 26 de junho). Porém, a programação está sujeita há alterações.

SERVIÇO:

Projeto Estacine
Filme: O sonho de Inacim

Dia: Sábado (18) e Domingo (19)

Hora: 18h30

Local: Sala de audiovisuais – Segundo pavimento da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte – Altiplano.

Informações: 3214.8303/8270

CONTATO PARA IMPRENSA

Rivaldo Dias – Produtor Cultural Estação Cabo Branco

Fone: 8812.3999