Estacine exibe o filme ‘Chico Xavier’ na programação de aniversário

Por - em 28

O projeto Estacine deste final de semana exibirá o filme ‘Chico Xavier’, na Sala de Audiovisual, na Estação Cabo Branco – Ciência Cultura e Artes, no altiplano. As exibições acontecem às 18h30, neste sábado (9) e domingo (10).

A entrada é aberta ao público, mas é importante que as pessoas cheguem meia hora antes de cada sessão para pegarem as senhas que serão distribuídas, pois a sala tem capacidade apenas para 38 pessoas. A exibição do filme de produção brasileira está inserida na programação de aniversário de 3 anos da Estação Cabo Branco.

Filme – Dirigido por Daniel Filho, o conta à história do médio espírita Chico Xavier, que desde criança ouvia vozes e via pessoas que já tinham falecido. Seus relatos eram sempre desacreditados, sob a justificativa que eram sua imaginação ou obra do demônio.

Ao crescer, Chico (interpretado por Ângelo Antônio) passa a usar seu dom para psicografar cartas. Logo se torna um ícone em sua cidade natal, despertando a ira do novo padre (Cássio Gabus Mendes) e acusações de ser uma fraude, já que publica livros de pessoas famosas que já tinham morrido.

Já envelhecido, Nélson Xavier participa do programa de TV ‘Pinga-Fogo’, onde fala sobre sua trajetória de vida e questões do espiritismo. Através dele conhece Orlando (Tony Ramos), diretor de imagem do programa, que é ateu. Ele e sua esposa Glória (Christiane Torloni) sofrem devido a perda do filho, Tomás, morto quando ele e um amigo brincavam com uma arma encontrada. Agora, o casal precisa decidir se irá agir no processo que pode condenar o responsável pela morte de Tomás.

Projeto Estacine – É uma parceria da Estação Cabo Branco com a locadora de filmes Ribalta. O projeto consiste na exibição de filmes com destaque para produções brasileiras. As exibições acontecem sempre nos finais de semana até dezembro de 2011. Neste mês de julho estão programados os filmes ‘O Aleijadinho’ (16 e 17/07); Jean Charles (23 e 24/07) e Madame Satã (30 e 31/07) . É importante destacar que a programação está sujeita a alterações ou modificações.

SERVIÇO:

Projeto Estacine

Filme: CHICO XAVIER

Sábado (9) e Domingo (10)

Hora: 18h30

Local: Sala de audiovisuais – Segundo pavimento da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte – Altiplano.

Informações: 3214.8303/ 8270

Contato para imprensa

Rivaldo Dias – Produtor Cultural Estação Cabo Branco

Fone: 8812.3999