Estacine exibe o Filme ‘O Xangô de Baker Street’ no fim de semana

Por - em 35

O filme ‘O Xangô de Baker Street’ será a atração do projeto Estacine neste sábado (14) e domingo (15), na sala de audiovisual da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. As exibições acontecem às 18h30, com entrada aberta ao público, mas é importante acrescentar que meia hora antes de cada sessão serão distribuídas senhas, já que a sala tem capacidade apenas para 38 pessoas.

‘O Xangô de Baker Street’ se passa na cidade do Rio de Janeiro em 1886. Conta a história de Sarah Bernhardt (Maria de Medeiros), que pela primeira vez se apresenta no Brasil, deixando a elite do país ainda mais interessada na cultura francesa. O público se curva perante o talento de Sarah, incluindo o imperador D. Pedro II (Cláudio Marzo), que lhe conta um segredo: um valioso violino Stradivarius, um presente seu à baronesa Maria Luíza (Cláudia Abreu), desaparecera misteriosamente. Sarah então sugere que o imperador convide o famoso detetive Sherlock Holmes (Joaquim de Almeida) para investigar o caso, sugestão prontamente seguida.

Enquanto isso, um assassinato choca a cidade e deixa em pânico o delegado Mello Pimenta (Marco Nanini). Uma prostituta fora assassinada e teve suas orelhas decepadas e uma corda de violino estrategicamente colocada em seu corpo pelo assassino. Enquanto o delegado busca pistas para capturar o perigoso assassino, que passa a cometer crimes seguidamente, Holmes e seu fiel parceiro Watson (Anthony O’Donnell) desembarcam no Rio de Janeiro sem esperar os perigos que os esperam: feijoadas, vatapás, pais de santo e o poder de sedução das mulatas locais.

No elenco estão os atores Joaquim de Almeida, Maria de Medeiros, Marco Nanini, Cláudia Abreu, Jô Soares, Marcello Antony, Caco Ciocler, Maria Ribeiro, Christine Fernandes, Anthony O’Donnell, Cláudio Marzo, Emiliano Queiroz, Letícia Sabatella, Antônio Pedro.

Projeto Estacine – O projeto é uma parceria da Estação Cabo Branco com a locadora de filmes Ribalta. O projeto consiste na exibição de filmes com abordagens temáticas educativas e culturais, com destaque para produção brasileira. As exibições acontecem sempre nos finais de semana. O próximo filme será ‘Canudos’, nos dias 21 e 22 deste mês.

 

SERVIÇO:

PROJETO ESTACINE

Filme: O XANGÔ DE BAKER STREET

Dias: Sábado (14) e Domingo (15)

Hora: 18h30

Local: Sala de audiovisuais, no segundo pavimento da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

Informações: 3214.8303/8270

 

CONTATO PARA IMPRENSA

Rivaldo Dias – Produtor Cultural Estação Cabo Branco

Fone: 8812.3999