Estacine exibe os filmes ‘Rumo ao Paraíso’ e ‘Persona’ neste fim de semana

Por - em 93

O projeto Estacine, com a Mostra Obra-Prima, exibe neste sábado (14) o filme “Rumo Ao Paraíso”, que retrata a vida do pintor francês Paul Gauguin. No domingo (15), dentro da Mostra Bergman, será exibido o filme “Persona”. As exibições acontecem às 16h, no miniauditório da Estação das Artes, novo prédio do complexo arquitetônico da Estação Cabo Branco. A sala é climatizada e tem capacidade para acomodar 115 pessoas. As exibições têm entrada aberta ao público.

Os filmes exibidos no projeto Estacine são resultados de uma parceria entre a Estação Cabo Branco, a Locadora Ribalta e a Agência Nacional do Cinema (Ancine), com a proposta de promover cultura e entretenimento por meio da Sétima Arte.

Mostra Obra-Prima – Durante o mês de julho, o Estacine Mundi presta uma homenagem a pintores que fizeram história no mundo das artes. O filme “Rumo ao Paraíso” conta a conturbada história do pintor francês Paul Gauguin, que decidiu largar a vida de corretor de ações para se dedicar inteiramente à pintura. Esta decisão fez com que sua família enfrentasse dificuldades financeiras, o que resultou no fim de seu casamento e no abandono de seus filhos. Gauguin foi então para o Taiti, um paraíso que estava em constante conflito entre nativos e colonizadores, o que inspirou suas melhores pinturas.

Mostra Bergman – O Estacine Cult continua com a homenagem a um dos maiores diretores de todos os tempos, o sueco Ingmar Bergman. O filme “Persona” conta a história de Elisabeth Vogler, uma atriz que emudece após o desempenho em uma peça e é deixada aos cuidados da enfermeira Alma. As duas começam uma relação de amizade e intimidade, revelando segredos e surpresas em uma das obras mais cultuadas do diretor.

SERVIÇOS:

Estacine Mundi – Mostra Obra-Prima

Filme: Rumo ao Paraíso

Sábado (14)

Hora: 16h

Classificação: 12 anos

 

Estacine Cult – Mostra Bergman

Filme: Persona

Domingo (15)

Hora: 16h

Classificação: 18 anos

Local: Miniauditório da Estação das Artes.

Informações: 3252-1639 / 3214-8303/ 3214-8270