Estacine exibe últimos filmes sobre arte culinária e Marilyn Monroe

Por - em 59

O Projeto Estacine exibe neste final de semana os últimos filmes da Mostra Cinema à Mesa e Mostra Marilyn Monroe. No sábado (25), o Estacine Mundi vai exibir a comédia nacional “Estômago”, com classificação etária de 16 anos. No domingo (26), vai ser a vez do Estacine Cult com o filme “Como Agarrar Um Milionário”, livre para todos os públicos. As mostras são gratuitas e acontecem às 16h, no miniauditório da Estação das Artes, novo prédio do complexo arquitetônico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

Os filmes exibidos no projeto Estacine são resultados de uma parceria entre a Estação Cabo Branco, a Locadora Ribalta e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) com a proposta de promover a cultura e o entretenimento através da sétima arte.

Mostra Cinema à Mesa – “Estômago” (Brasil, 2007, 1h52min) conta a história do imigrante nordestino Nonato, que vai para Sudeste do país em busca de uma vida melhor. Com um chef italiano, Nonato aprende a arte da culinária e começa a subir na vida. Entretanto, o relacionamento com uma garota de programa coloca sua ascensão social em risco.

A história é inspirada no conto “Presos pelo Estômago”, do livro “Pólvora, Gorgonzola e Alecrim”, de Lusa Silvestre, e foi vencedor de inúmeros prêmios nacionais e internacionais, entre eles o de Prêmio do Júri no Festival de Cinema do Rio de Janeiro e no 17º Festival de Cinema de Biarritz, na França. É o primeiro filme que utiliza um acordo de co-produção Brasil-Itália que existe desde 1974, mas nunca tinha sido utilizado.

Mostra Marylin Monroe – Um trio de modelos ambiciosas dão o tom da comédia de “Como Agarrar Um Milionário” (How To Marry a Mlilionarie, EUA, 1953, 1h35min). Schatze Page (Lauren Bacall), Póla Debevoise (Marilyn Monroe) e Loco Dempsey (Betty Grable) alugam um luxuoso apartamento em Manhattan com o objetivo de conquistar homens ricos e dar o famoso “golpe do baú”. No entanto, o plano não dá certo quando elas começam a se apaixonar por homens pobres e têm que pagar as contas do novo apartamento.

O filme é uma versão de “Cortesãs Modernas”, de 1932, onde a atriz Betty Grable também fez uma participação. Em “Como Agarrar Um Milionário”, Marilyn Monroe não era a estrela do filme, mas já roubava a cena com sua beleza e seu talento para comédia.

SERVIÇO:

Estacine Mundi – Mostra Cinema à Mesa

Filme: Estômago

Dia: Sábado (25)

Hora: 16h

Classificação: 16 anos

Estacine Cult – Mostra Marilyn Monroe

Filme: Como Agarrar um Milionário

Dia: Domingo (26)

Hora: 16h

Classificação: Livre

Local: Miniauditório da Estação das Artes

Informações: 3214.8303/ 3214.8270