Estacine homenageia Marilyn Monroe e a arte da culinária

Por - em 43

O mês de agosto da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes está recheado de obras-primas do cinema mundial. Aos sábados, o Estacine Mundi vai unir a Sétima Arte com a arte da culinária na Mostra Cinema à Mesa. Serão filmes de diversos países, tendo a comida como tema central. Aos domingos, a Mostra Marilyn Monroe vai lembrar os 50 anos de morte da atriz, que personificou o glamour do cinema hollywoodiano.

Neste sábado (4), será exibido o filme “A festa de Babete”. Já no domingo (5), o filme será “Quanto mais quente melhor”. As duas mostras acontecem sempre às 16h, no miniauditório da Estação das Artes e têm entrada gratuita. Também haverá uma exibição gratuita do documentário “Marilyn Monroe: O fim dos dias”, na próxima quarta-feira (8), às 18h, também no miniauditório da Estação das Artes.

Os filmes exibidos no projeto Estacine são resultado de uma parceria entre a Estação Cabo Branco, a Locadora Ribalta e a Agência Nacional do Cinema (Ancine), com a proposta de promover cultura e entretenimento por meio da Sétima Arte.

Mostra Marilyn Monroe – “Quanto Mais Quente Melhor” (Some Like It Hot, EUA, 1959, 2h) abre a mostra em homenagem ao ícone do cinema. O filme conta a história de dois músicos desempregados que, após presenciarem o Massacre do Dia de São Valentim, são obrigados a fugir de gângsters e começam a trabalhar vestidos de mulher em uma banda só de moças – na qual Marilyn é a vocalista. O filme foi indicado ao Oscar em seis categorias e ganhou como Melhor Figuro. Recebeu também o Globo de Ouro de Melhor Comédia/Musical, Melhor Ator e Melhor Atriz.

Mostra Cinema à Mesa – “A Festa de Babete” (Babettes Gæstebud, Dinamarca, França, 1987, 1h27min) conta a história de Babete Harsant, uma francesa que foge da repressão à Comuna de Paris e acaba trabalhando como empregada na casa de duas solteiras na Dinamarca do século XIX. Após 14 anos, Babete descobre que herdou uma fortuna e resolve fazer um jantar para os moradores do vilarejo. Conservadores, os habitantes temem cometer algum pecado aceitando o banquete oferecido pela francesa. O filme ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 1988.

 

Serviço:

Estacine MundiMostra Cinema à Mesa

Filme: A festa de Babete

Dia: Sábado (4)

Hora: 16h

Classificação: Livre

 

Estacine Cult – Mostra Marilyn Monroe

Filme: Quanto Mais Quente Melhor

Dia: Domingo (5)

Hora: 16h

Classificação: 12 anos

 

Local: Miniauditório da Estação das Artes.

Informações: 3214-8303 / 3214-8270