PlanMob João Pessoa - Plano Diretor de Mobilidade Urbana

Estádio da Graça sedia amistoso pré campeonato paraibano 2011

Por - em 76

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai garantir a realização do Campeonato Paraibano de Futebol 2011 oferecendo a ampla e moderna estrutura do estádio Leonardo Vinagre da Silveira, mais conhecido como Estádio da Graça, em Cruz das Armas. E a primeira partida, em clima de amistoso, vai ser o clássico Botauto, jogo entre Botafogo e Auto Esporte, neste sábado (29), a partir das 16h.

Segundo o secretário da Juventude, Esporte e Lazer de João Pessoa (Sejer), João Corujinha, o Estádio da Graça, agora com capacidade real para sediar jogos oficiais, é o estádio paraibano que mais atende às exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com instalações inauguradas em agosto do ano passado, o local hoje tem 64m de largura e 100m de comprimento, o que o coloca dentro dos critérios exigidos pela Fifa. Além disso, tem capacidade para 6.400 torcedores sentados. A nova estrutura também atende às exigências do Estatuto do Torcedor, proporcionando conforto, segurança e acessibilidade.

A estrutura inclui tribunas com capacidade para mais de 50 pessoas, cabines de imprensa, vestiários para atletas e árbitros, seis baterias de banheiro, postos médico e policial, administração, tesouraria, além de dois bares. O campo também tem acesso para veículos de serviços da polícia e ambulância.

De acordo com o professor Antônio Carlos de Medeiros (Baza), gerente do local, o Campo da Graça está pronto para sediar eventos importantes. Hoje o estádio da Graça é outra realidade e atende todas as exigências cabíveis para eventos oficiais. Por isso mesmo foi liberado para as disputas do Campeonato Paraibano deste ano, disse. O Campeonato Paraibano de Futebol 2011 começa no dia 6 de fevereiro e vai até 29 de maio. O certame será disputado por dez equipes.