Estagiários doam brinquedoteca à Unidade de Saúde do Alto do Céu

Por - em 22

A Unidade de Saúde da Família (USF) Alto do Céu integrada ganhou uma brinquedoteca. A entrega do novo equipamento aconteceu durante reunião de avaliação dos estagiários da área de Saúde, na tarde desta sexta-feira (20).

De acordo com a apoiadora da unidade, Janaína Japiassu, estudantes de Medicina, que passaram quatro meses aprendendo com os profissionais da Unidade, doaram a brinquedoteca. “Eles são estudantes da Faculdade de Ciências Médicas, que tem uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Essa iniciativa dos alunos trará um avanço no atendimento, pois as mulheres não têm com quem deixar as crianças quando vêm se consultar”, comentou.

Segundo o universitário Vinicius Cavalcante, ele e os sete amigos que fizeram estágio na USF resolveram deixar uma contribuição no local onde trocaram experiências. “Neste tempo que ficamos trabalhando na Unidade, percebemos que muitas crianças ficam correndo pelos corredores. Com a brinquedoteca, além de ocuparmos as crianças, elas estarão utilizando brinquedos educativos”, disse.

As crianças receberão orientações de um voluntário da Unidade. “Os brinquedos são educativos e há muitas crianças; por isso existe a necessidade de um voluntário”, comentou Japiassu.