Estagiários: prova de conhecimentos gerais será aplicada na segunda

Por - em 19

Devido à grande demanda de inscritos na seleção de estagiários em Direito para o Procon de João Pessoa, foi feita uma alteração na estrutura e calendário do processo seletivo. Na próxima segunda-feira (17), às 14h, em local a ser definido, será realizada a prova de conhecimentos gerais.

A primeira etapa, a prova escrita, constará de uma prova de conhecimentos gerais, cujo conteúdo deverá versar sobre questões como direitos do consumidor na atualidade, reconhecimento das relações de consumo e outros tópicos relevantes em diversas áreas, a exemplo de economia e desenvolvimento sustentável.

A outra etapa será uma entrevista. Os horários e datas de cada etapa serão divulgados posteriormente. A remuneração mensal, a título de auxílio bolsa, é no valor de R$ 300,00. O estágio vai durar um ano, podendo ser renovado por igual período.

Participam da seleção de estagiários do Procon-JP um total de 290 candidatos. O turno com maior número de concorrentes foi o da manhã, com 122 candidatos, sendo 40 por vaga. O horário intermediário tem 61 candidatos inscritos, com 15 pessoas por vaga, e para o turno da tarde, estão concorrendo 106 candidatos, o que representa 26,5 por vaga.