Estão abertas inscrições para curso de ‘Informática II’, no Centro Miguel Arraes

Por - em 21

Os servidores que fizeram o curso de Iniciação à Informática no Centro de Treinamento Miguel Arraes (CTMA) têm a chance de ampliar os conhecimentos na área com o curso “Informática II”, que oferece noções mais profundas de Word, Excel e Internet. As inscrições estão abertas desde o dia 3 deste mês e continuam até o preenchimento de todas as 20 vagas oferecidas pelo CTMA.

Os interessados deverão ser encaminhados pelo chefe imediato, através de correspondência oficial onde conste nome, matrícula e telefone do aluno, diretamente ao Centro de Treinamento. Estão sendo oferecidas duas turmas com dez vagas: uma das 10 às 12 horas e outra das 16 às 18 horas. São 20 horas/aula, às segundas, quartas e sextas-feiras. O curso está previsto para começar dia 24 desse mês e termina no dia 17 de outubro.

Para quem ainda não teve oportunidade de conhecer o conteúdo básico da área, o Centro de Treinamento também abriu vagas para o curso de “iniciação à Informática”, que começa dia 24 desse mês e encerra dia 17 de outubro. São duas turmas com dez vagas cada uma em dois turnos: das 8 às 10 horas e das 14 às 16, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras. O curso terá 20 horas/aula e proporcionará ao servidor conhecimentos básicos para o uso da informática como ferramenta de trabalho.

Já o curso de “Excel Básico” acontecerá do dia 25 desse mês a 18 de outubro e teve as inscrições abertas nessa segunda-feira, 10. As inscrições seguem as mesmas regras dos outros cursos e serão encerradas quando forem preenchidas as 10 vagas ofertadas pelo CTMA. Serão 15 horas/aula, das 8 às 10 horas, nas terças e quintas-feiras. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3214-7960/7925/7085 ou diretamente na sede do Centro de Treinamento, que fica na avenida Piauí, nº 330, Bairro dos Estados.

O Centro de Treinamento Miguel Arraes é um órgão ligado à Secretaria de Administração e foi totalmente reestruturado na atual administração municipal. Contando com estrutura própria e modernos equipamentos, o CTMA possui salas aparelhadas com computadores novos, áreas para outros treinamentos, para palestras e reuniões. Segundo a secretária Suelma Bruns, todo investimento é feito pensando na qualificação do servidor, o que refletirá em melhores serviços à população e mais qualidade de vida para o funcionalismo.