Estão abertas inscrições para oficinas da Semana do Músico

Por - em 32

Já estão abertas as inscrições para as oficinas oferecidas na Semana do Músico, edição 2010, que acontecerá no período de 23 a 28 de novembro, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no Altiplano. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na loja Tamborim de Ouro, no Centro da Capital.

Durante seis dias, serão realizados shows e workshop, reunindo o que existe de melhor na música instrumental paraibana. A abertura oficial será na terça-feira (23), às 17h30, com show da cantora Anne Raelly, seguido da apresentação do grupo Baião de 3. Antes, acontece a primeira oficina de saxofone e improvisação com o professor Costinha, às 10h, no auditório da Estação.

Na programação da Semana do Músico estão confirmados shows, no anfiteatro, de Edu Araújo, Boy Band (com participação de Móises Alves), Jurandi do Sax, Banda José Siqueira da Universidade Federal da Paraíba, Banda 5 de Agosto, grupo experimental Jazz Band, Nandel Pete e Dxiland Band.

No auditório, a partir das 14h, acontecem workshops de guitarra com os professores Manoca Barreto (Rio Grande do Norte), Zé Filho (Paraíba), Edu Montenegro (PB) e Walter Guimarães (PB); de trompete e improvisação com Móises Alves (Brasília); de bateria com Walter Lopes (São Paulo); contrabaixo, com Ledo Ivo (Pernambuco); percussão, com Da Lua (São Paulo) e Antônio China (Paraíba), e de violão flamenco, com Rinaldo Vitorinni (Paraíba).

A Semana do Músico é uma atividade desenvolvida pela Divisão de Programas e Atividades da Estação Cabo Branco. O produtor musical e idealizador do evento, o musicista Rivaldo Dias, destacou que João Pessoa sempre foi um berço de talentos, principalmente na área da música, onde periodicamente surgem novos cantores e cantoras que dão continuidade a um caminho iniciado por grandes nomes como Zé Ramalho, Elba Ramalho, Chico César e outros, que conseguiram romper a barreira cultural existente nos grandes mecanismos de comunicação nacional e se firmaram como personagens do cenário musical.

Um dos destaques da Semana do Músico é o lançamento na sexta-feira (26), às 19h, do CD “Todas as Flautas”, do professor Fernando Pintassilgo, que teve direção artística do cantor e compositor Paul Ró. No segundo andar da Torre Mirante haverá ainda exibição do documentário Jackson do Pandeiro “O Rei do Ritmo” e o público poderá conferir a exposição sobre vida e obra de um dos ícones da música regional e nacional.

Na lojinha, localizada nos jardins da Estação, os apoiadores da Semana do Músico estarão com stand de vendas de instrumentos musicais, livros de música, CD´s e DVD´s. “É necessário a realização de um evento que venha a coroar toda essa trajetória de conquistas por meio da música, em que, durante uma semana, João Pessoa respirará os acordes da Semana do Músico, por meio de apresentações, master-classes e outras atividades que propiciarão uma rica troca de conhecimentos e experiências entre os músicos participantes, contribuindo, desta forma, para a perpetuação da nossa música paraibana nas gerações vindouras”, finalizou Rivaldo Dias.
 
SERVIÇO:
SEMANA DO MÚSICO 2010
Período: 23 a 28 de novembro
Abertura: 23 de novembro (terça-feira)
Hora: 17h30
Local: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, na Av. João Cirilo Silva, s/n, Altiplano Cabo Branco.
Informações: 3214.8303/8270
Fone: 8812.3999 (Rivaldo)
Inscrições: Tamborim de Ouro – 3221.1752