Estudantes comemoram Semana da Alimentação com práticas saudáveis

Por - em 518

A rede municipal de ensino encerra com comemoração as atividades da ‘Semana de Alimentação Saudável’, desenvolvida pelas escolas e Centros de Referência em Educação Infantil (Crei), em cumprimento da lei nº 11.971 criada em 30/07/2010, que constitui anualmente a comemoração do período na  última semana de março. As unidades de ensino de João Pessoa encerram o projeto sócio-educativo nesta sexta-feira (30).

Na escola Lions Tambaú, nos Bancários, vai haver, a partir das 9h30, um banquete com frutas variadas e uma exibição de vídeo sobre o trabalho desenvolvido pelo alunado durante a execução do projeto. A diretora da escola, Maria Da Luz Figueiredo, explicou que a cadeia alimentar e os nutrientes de cada alimento foram trabalhados em sala de aula. Houve aulas expositivas, apresentação de vídeo, atividades extracurriculares, produção de textos e cartazes e palestra com nutricionista.

“Os estudantes foram conscientizados sobre como a boa alimentação pode melhorar a qualidade de vida. Aprenderam de forma prazerosa como frutas, verduras e legumes são importantes para o nosso organismo”, esclareceu Da Luz.

A partir das 11h, no Crei Dona Tana, no Padre Zé, vai acontecer um almoço self-service com as crianças; palestra com a equipe de nutrição da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec); stands com alunos distribuindo alimentos alternativos aos visitantes para degustação; e entrega de panfletos informativos e receitas aos convidados.

A gestora do Centro, Patrícia Lopes,disse que o projeto proporcionou à comunidade momentos de vivências e reflexões referentes à adoção de um bom hábito alimentar por uma vida mais saudável. “No ambiente escolar, os nossos pequeninos já vivenciam a prática deste hábito, pois oferecemos um cardápio balanceado, que atende satisfatoriamente a todos. Nossa proposta é fortalecer nas crianças este hábito alimentar e estender às famílias atendidas pelo Crei”.

Endereços:

Escola Lions Tambaú – Rua Francisco Timóteo Sousa, 31, Bancários (nas proximidades do Pneu Shop)

Crei Dona Tana – Avenida Tancredo Neves, s/n, Padre Zé (próximo à padaria Mirassol)