Estudantes da Fesvip conhecem arte do lixo elaborada na Emlur

Por - em 58

Alunos da Faculdade de Enfermagem São Vicente de Paula (Fesvip) visitaram nesta terça-feira (16) a sede da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), para conhecer de perto o trabalho de reaproveitamento de materiais que é realizado pela Oficina de Artes. Os estudantes ainda receberam informações sobre os problemas que o lixo acarreta ao meio ambiente e à saúde pública e ficaram sabendo como é desenvolvido o trabalho de limpeza urbana de João Pessoa.

Os estudantes explicaram que o objetivo da visita à Emlur foi conhecer o trabalho desenvolvido pela Autarquia, saber um pouco mais sobre a importância da coleta seletiva e posterior reciclagem, para a geração de emprego e renda e a preservação do meio ambiente. Eles revelaram que as informações serão utilizadas em um trabalho sobre a saúde planetária.

“A Emlur está de parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo na cidade. João Pessoa está mais limpa do que antes. Se depender de nós da área de saúde iremos contribuir mais com o poder público, principalmente em relação à preservação do meio ambiente e saúde”, disse a estudante de Enfermagem, Enildes Sabino.

Os alunos da Fesvip foram recebidos pelos educadores ambientais da Emlur, que repassaram informações sobre os três ‘Rs’ (reciclar, reaproveitar e reduzir o consumo), coleta seletiva e preservação do meio ambiente. Depois, eles foram conhecer de perto o trabalho de transformação de lixo em arte que é realizado pelos artesões e artistas plásticos da Emlur. Na Oficina de Artes, materiais como papel, latinhas, jornal, pedaços de vidro e plástico são transformados em objetos de decoração e utensílios diversos.