Alunos da rede municipal assistem espetáculo de dança neste domingo

Por - em 144

Mais de 150 alunos de escolas da Rede Municipal de ensino vão assistir no próximo domingo (23), o espetáculo musical ‘Lua Cambará’, no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, em João Pessoa. O evento está marcado para começar às 18h e será aberto ao público.

Os estudantes escolhidos para prestigiar o espetáculo fazem parte do projeto ‘Dança na Escola’, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) em 25 escolas e 16 Centros de Referência em Educação Infantil (Creis).

“Os trabalhos de dança neste projeto são realizados numa perspectiva moderna e popular, contando com cerca de 700 alunos que duas vezes por semana no turno inverso ao das aulas desempenham seus trabalhos”, conta a coordenadora do ‘Dança na Escola’, Josineide Correia Behar.

A coordenadora acrescenta que o evento dá a oportunidade aos alunos de apreciar ainda mais a dança enquanto forma de arte e obter novos conhecimentos e experiências.

Com direção e participação da bailarina Cecilia Brennand, o espetáculo musical ‘Lua Cambará’ fará única apresentação. Em cena a música é interpretada ao vivo, por cerca de 40 bailarinos que dançam, cantam como na tradição grega e do teatro popular, o espetáculo assombra pela revelação de beleza, fascínio e poder da história que narra.

Espetáculo – ‘Lua Cambará’ é uma heroína trágica da mitologia do Sertão cearense. Filha mestiça de um coronel branco com uma escrava, ela nega seu lado negro, perseguindo e maltratando sua gente e semeando ódio e destruição. Lua Cambará nunca conheceu o amor, embora ardesse por um homem e fosse desejada por muitos. Morre em meio à dor e o desespero. Depois de morta, vaga pelo mundo na companhia de um cortejo de almas penadas como ela. Sem merecer um repouso, encanta e assombra as noites sertanejas.