Estudantes da rede municipal ganham nova Vila Olímpica

Por - em 52

Os estudantes do Valentina e bairros adjacentes vão ganhar um espaço para prática de esportes e lazer. O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, assina na próxima terça-feira (24), às 10h, a ordem de serviço do Centro de Modernização de Infraestrutura para Esporte, Recreativo e Lazer (Vila Olímpica). O equipamento será destinado para prática de esportes tanto do aspecto recreativo como de treinamento para alto rendimento dos alunos da rede municipal de ensino.

A solenidade será realizada na rua Sargento Pedro Nazaré Rodrigues Machado, no terreno onde será construída a obra. O local fica por trás do City Park, no Valentina Figueiredo.

De acordo com o projeto da Secretaria de Planejamento (Seplan), o Centro terá uma pista de atletismo com dimensões oficias para provas ditas de ‘pistas’, caixa de areia para saltos em distância e salto triplo, área destinada a salto em altura e campo de futebol oficial gramado. A estrutura vai dispor de dois vestiários com banheiros completos, masculino e feminino, uma sala para administração e uso dos professores, além de um terraço para convívio dos usuários.

O Centro de Treinamento do Valentina terá arquibancada metálica para 1.500 pessoas, inclusive com lugares destinados a portadores de necessidades especiais, rampas de acesso e conjunto sanitário. O projeto também prevê a construção de salas destinadas às federações, departamentos médico e técnico, fisioterapia, sala de reuniões, recepção de hall de entrada, conjunto de vestiários e depósitos.

O prédio também vai contar com guaritas de segurança, bilheterias e portões de entrada com catracas. De acordo com Marcelo Cavalcante, coordenador da Unidade Executora Municipal da Seplan, o Centro de Treinamento será custeado com recursos da ordem de R$ 5.034.914,81.