Estudantes de Direito da UFPB participam das ações do Procon-JP na Multifeira Brasil Mostra Brasil

Por Evanice Gomes - em 124

Estudantes do projeto de extensão ‘Direito do Consumidor’ da Universidade Federal da Paraíba participaram das ações da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) na Multifeira Brasil Mostra Brasil na noite desta quinta-feira (11). Os alunos de Direito acompanharam o atendimento, a fiscalização e a consultoria jurídica no stand do Procon-JP na Multifeira.

Os estudantes participaram do acolhimento das reclamações e das orientações ao público presente sobre a legislação consumerista, além do atendimento para as consultas Serasa/SPC. “A participação dos estudantes de Direito da UFPB no stand do Procon-JP foi muito interessante porque eles viram a prática do trabalho rotineiro da Secretaria. É o conhecimento in loco dos problemas advindos da relação consumerista”, disse o secretário Helton Renê.

O titular do Procon-JP explica que os alunos da UFPB puderam vivenciar a prática do órgão de defesa do consumidor na Multifeira. “Lá acontecem coisas que lembram muito o dia a dia da Secretaria. Eles chegaram a acompanhar nossa equipe de fiscalização nos stands comerciais realizando diligências e tiveram contato direto com o consumidor”.

Fiscalização – Além de informar e orientar o consumidor sobre os direitos previstos na legislação que norteia a relação de consumo, a equipe de fiscalização do Procon-JP faz o acompanhamento das denúncias que chegam ao stand da Secretaria, realizando diligências fiscais em tempo real.

Serviços – O stand do Procon-JP na Multifeira Brasil Mostra Brasil também disponibiliza material educativo sobre a legislação consumerista, a exemplo de panfletos e folders, além de informações sobre os serviços oferecidos pela Secretaria e flashs da rotina de atendimento do Procon-JP em uma tela de TV.

Atendimento do Procon-JP na Brasil Mostra Brasil

Data: 05/7/2019 a 14/7/2019

Local: Stand no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima Horário: 16h às 22h