Estudantes de música fazem show Novas Vozes na Estação Cabo Branco

Por - em 44

Quatro estudantes de música apresentam o show “Novas Vozes”, neste final de semana, sábado (28) e domingo (29), a partir das 17h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência Cultura e Artes, no Altiplano. A audição faz parte do processo de conclusão do curso de bacharelado de Canto e Sequencial em Música Popular da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sob a orientação da professora de canto popular Danila Gramani.

Cada estudante elaborou o repertório com base em seus históricos e projetos futuros. São apresentações de forró, samba, música popular brasileira e erudita. No sábado (28) se apresentam Jackeline Farias e Araony Cardoso, e no domingo (29), Maria Juliana e Paulo Brasil.

Jackeline Farias vai mostrar o show ‘Forrobodó’, com um repertório bem regional e interpretações de canções de Chico César, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e outros, além de músicas da banda Magnificos e da dupla Os Nonatos. Jackeline Farias fez parte das bandas Forró Magia, Sensação e Forró Menino Bicho como vocalista ou backing e com elas gravou quatro CD´s. A cantora ganhou o prêmio do Primeiro Concurso de Voz da Cidade de Cabedelo (2009).

O cantor Araony Cardoso fará a segunda apresentação do sábado, o show “Influências”. No repertório estão incluídas composições autorais e canções nacionais e internacionais. Suas influências vêm do rock e do blues. Araony já fez parte da banda cover do HIM, foi vocalista da Caro Watson, e compôs para a banda Hard Rock, além de integrar a Ministério Unidade, com quem fez shows no Música em Peformance I e II, SECITEAC, Homenagem a Radegundis e shows com sua turma de Canto Popular (Era do Rádio e Anos 60 no Brasil).

Maria Juliana vai apresentar no domingo o show “A última que morre”, em que mistura música popular brasileira com música erudita. A cantora, que ganhou o prêmio Artista Revelação do MPB/Sesc em 2006, já participou de óperas, trilhas sonoras de espetáculos, participações junto com orquestras, além de projetos como Quintas Musicais, Semana Música em Performance, Festival de Música Paraibana, Estação Nordeste, Folia de Rua, Projeto Seis e Meia, São João da Gente, Caminhos do Frio, Glória Vasconcelos, Dona Bossa, Músicas do Mundo, Poesia Encenada e Circuito das Praças. Para esta apresentação ela trará em seu repertório músicas de Schubert, Caetano Veloso, Cláudio Santoro, Adeildo Vieira e outros.

Em seguida, será a vez do cantor Paulo Brasil apresentar o show “O Samba Paulo Brasil”. Paulo já faz parte do cenário lírico e popular paraibano, participa de corais, de orquestras e é vocalista da banda Big Band Parahyba Pop. É professor e preparador vocal e foi o vencedor do prêmio de melhor intérprete no VI MPB/Sesc em 1991 e também foi premiado no show de MPB no Festival Nacional de Artes (Denart), em 1998.

SERVIÇO:

Show Novas Vozes:

Sábado (28) – 17h

Forrobodó – Jackeline Farias

Influências – Araony Cardoso

Domingo (29) – 17h

A Última Que Morre – Maria Juliana

O Samba Paulo Brasil – Paulo Brasil

Local: Auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

CONTATO PARA IMPRENSA

Rivaldo Dias – Produtor Cultural Estação Cabo Branco

Fone: 8812.3999