Estudantes do curso de Música fazem recital na Estação Cabo Branco

Por - em 90

Os estudantes do curso de Música da Universidade Federal da Paraíba apresentam neste sábado (2) e domingo (3) o projeto Vozes da UFPB, com apresentações musicais e recitais de conclusão de curso. O projeto acontece a partir das 16h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, com entrada aberta ao público.

As apresentações incluem o recital de conclusão de curso de Ana Catarina Leão, com o show “Sorrisos de Carmen”, em que fará uma homenagem à Carmen Miranda, interpretando suas principais canções. Ana Catarina também vai incluir em seu show músicas do canto erudito, vertente que a artista se identifica.

Helayne Cristini também apresenta seu recital de conclusão com o show “Compositoras Paraibanas”, em que valoriza as músicas compostas por mulheres paraibanas, a exemplo de Kátia de França, Odete e Luciane Alves. Helayne Cristini também vai passear pela música pop paraibana, com composições de artistas como Anne Raelly.

A professora e coordenadora do projeto, Daniella Gramani, disse que o objetivo do Vozes da UFPB é fazer com que o aluno vivencie de maneira plena a prática da performance no palco. “No projeto é apresentado tudo que é visto durante o semestre, além de canções do gosto pessoal de cada aluno. É a oportunidade ideal para apresentar os novos talentos e levar música de qualidade ao público”, comentou Daniella.

As músicas de Luiz Gonzaga foram um dos temas bastante trabalhados durante o semestre. Daniella Gramani disse que os alunos estudaram a fundo a vida e obra do Rei do Baião para procurar músicas marcantes que não sejam tão conhecidas do grande público. “As músicas escolhidas receberam uma nova roupagem e no palco serão apresentadas à capela ou acompanhadas apenas de violão, para dar um clima intimista”, contou. Músicas como “Assum Preto” serão apresentadas sem o acompanhamento de nenhum instrumento, a fim de transformar a sonoridade animada do baião em um som mais meloso e dramático.

O cantor Guido, que no ano passado apresentou um show com músicas havaianas, fará uma homenagem ao cantor e compositor Renato Russo. O show “Calmaria” é dedicado aos três CDs solos da carreira do eterno vocalista da Legião Urbana. Confira a programação:

Sábado (2)

Auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes

16h – Show “Calmaria”, com Guido

17h – Show “Canção da Paisagem”, com Fábio Xavier

18h – Show “Sorrisos de Carmen”, recital de conclusão de curso de Ana Catarina Leão

Domingo (3)

Auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes

16h – Show “Recanto Gonzaga”, com alunos do curso de música da UFPB

18h – Show “Compositoras Paraibanas”, recital de conclusão de curso de Helayne Cristini

19h – Show com Gabriella Grisi

SERVIÇO:

Projeto Vozes da UFPB

Dias: sábado (2) e domingo (3)

Horário: 16h

Local: Auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes

Informações: 3214.8270 – 3214.8303

Contato para imprensa

Daniella Gramani – coordenadora do projeto

Fone: 8124-2322