Estudantes participam de atividades da Semana do Meio Ambiente

Por - em 43

A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), através da coordenação de Educação Ambiental, está participando da programação alusiva a ‘Semana do Meio Ambiente’. A programação acontece até domingo (5) em todas as escolas da rede e Centros de Referência em Educação Infantil (Creis).

Na manhã desta sexta-feira (3), por exemplo, os estudantes da escola Antônio de Socorro Machado, localizada no conjunto Paratibe, no bairro Valentina, irão plantar 20 mudas de árvores nativas no entorno da unidade.  O objetivo é proporcionar ao aluno a oportunidade de vivenciar as questões relacionadas ao meio ambiente e a qualidade de vida saudável.

“As atividades realizadas durante essa semana vem reforçar todo o trabalho desenvolvido pela equipe junto às escolas e a comunidade, no sentido de buscar soluções para um ambiente saudável e equilibrado ecologicamente. E é possível perceber o interesse dos alunos nesse processo de aprendizado”, afirmou a professora Maria Auxiliadora Clemente Dantas, coordenadora de Educação Ambiental.

Dentro da programação da ‘Semana do Meio Ambiente’, os alunos ainda assistem palestras com o tema ‘Conscientização Ambiental’, que tem enfoque no debate sobre o destino do lixo residencial e urbano, as enfermidades relacionadas aos resíduos sólidos, o uso consciente da água e do solo e o dever que cada cidadão tem em preservar o meio ambiente.

Teatro – Dirigido pelo professor de teatro da Sedec, Beto Black, os alunos também encenam a peça ‘Limpeza x Sujeira’, que discute e aponta os problemas causados pela falta de cuidado que o homem tem em relação ao lixo e a necessidade de conservar um ambiente saudável.