Evento discute Lei Maria da Penha com alunos da rede municipal de João Pessoa

Por Mônica Melo - em 264

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio das Secretarias Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) e a de Educação e Cultura (Sedec), realiza nesta segunda-feira (3) o I Fala Galera: Discutindo a Lei Maria da Penha. O evento acontece a partir das 8h30 no auditório do Tribunal de Contas do Estado para alunos da rede municipal de educação.

Participam do evento alunos da rede municipal, de 8° e 9° anos do Ensino Fundamental e que no ano de 2018 participaram do Projeto ‘Maria da Penha vai às Escolas’. Na ocasião, os adolescentes apresentarão através de dança, música, vídeos e poesias, o resultado das discussões sobre a Lei Maria da Penha que vivenciaram em sala de aula. Representantes da OAB, Delegacia de Mulheres, Ministério Público, Juizado da Mulher, Ronda Maria da Penha e Conselho da Mulher também participarão do evento explicando aos alunos o papel de cada um.

De acordo com a Secretária de Mulheres, Adriana Urquiza, debater a Lei Maria da Penha no ambiente escolar é promover cidadania e dignidade na construção de uma sociedade sem violência e com a necessária igualdade entre meninos e meninas, homens e mulheres. “O Projeto Maria da Penha vem realizando nas escolas de João Pessoa um excelente trabalho junto aos adolescentes da rede, utilizando a lei Maria da Penha para pontuar questões importantes na edificação de uma João Pessoa livre da violência contra as mulheres”, explica.