Evento do Procon-JP vai debater o mercado de remédios genéricos

Por - em 19

O mercado de medicamentos no Brasil será tema de palestras nesta quinta-feira (5), a partir das 16h, no Auditório Osvaldo Agripino de Castro, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), localizado na Avenida Pedro I, Centro de João Pessoa. O evento é promovido pelo Procon de João Pessoa (Procon-JP), por meio de convênio com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A primeira palestra a ser realizada no evento será sobre ‘Aspectos da regulamentação econômica e do monitoramento do mercado farmacêutico’, ministrada pelo secretário-executivo da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), Luiz Milton Veloso Costa.

Em seguida, será a vez da explanação sobre ‘Medicamentos genéricos: informações que fazem a diferença e o inter-relacionamento entre Procon’s e Anvisa’, que será apresentada pelo gerente de Regulação de Mercado da Anvisa, Fernando José de Oliveira Baptista.

Foram convidados para participar do evento estudantes e profissionais da área farmacêutica e de enfermagem, além de proprietários de farmácias da Capital. Os estudantes que comparecem ao ciclo de palestras promovido pelo Procon-JP e a Anvisa receberão declaração de participação.