Evento LGBT terá Wanessa, Mira Maya, Natalie de Lima e vários DJs

Por - em 72

A diversidade musical marcará a 11ª Parada do Orgulho e da Cidadania LGBT de João Pessoa, que terá como atrações principais as cantoras Wanessa, Mira Maya e Natalie de Lima. O evento acontece neste domingo (26) a partir das 10h, na orla das praias de Cabo Branco e Tambaú, reunindo lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e demais cidadãos comprometidos com os direitos humanos e o direito à afirmação da identidade de gênero e à livre orientação afetivo-sexual.

O público que for ao evento poderá conferir, durante a caminhada, as apresentações de artistas como Adeildo Vieira, Cida Alves, Banda No Exit, Banda Donna’s e Abrad’os Zoi. Haverá a participação dos DJs Dallez, Guiraiz, Shioliver e Kylt, além das drags Yasmin Kaziragy, Ashyley, Tifany Perla Rachelly. Todos se apresentarão nos trios elétricos que acompanham a parada, até chegar ao Busto de Tamandaré.

No palco montado na praia, a animação fica por conta de Natalie de Lima, cantando canções consagradas da música popular brasileira, e Mira Maya, agitando o público com hits da música pop mundial. Para encerrar a noite, subirá ao palco a cantora Wanessa, apresentando seus grandes sucessos.

A Parada LGBT é realizada pelo Movimento do Espírito Lilás (MEL) e o Grupo de Mulheres Maria Quitéria (GMMQ), com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e das secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), de Infraestrutura (Seinfra), de Mobilidade Urbana (Semob) e de Saúde (SMS), além do Conselho Regional de Serviço Social (Cress-PB) e da Casa Civil do Governo Estado, entre outros.

O evento contará, ainda, com a distribuição de preservativos e informativos sobre cidadania, além de dicas sobre prevenção contra o HIV/Aids, hepatites virais e demais doenças sexualmente transmissíveis.

Mira Maya – A cantora começou seu trabalho autoral em 2007, em parceria com compositores como Escurinho, Erivan Araújo e Kennedy Costa. Lançou seu primeiro CD em 2009 e já se apresentou com artistas como Elza Soares, Chico César e Fernanda Abreu. Atualmente, a cantora está trabalhando na produção de seu novo álbum.

Wanessa – A cantora Wanessa iniciou a carreira no ano 2000, com o lançamento de seu primeiro álbum, intitulado “Wanessa Camargo”. Ano passado, a cantora deu uma virada na carreira e gravou um CD totalmente em inglês e com sonoridade eletrônica, intitulado DNA. Para divulgar seu oitavo trabalho, ele preparou uma turnê pelas boates do país, incluindo também em seu repertório músicas de cantoras pop como Beyoncé, Lady Gaga, Madonna e Britney Spears. Atualmente, ela assina apenas Wanessa.