Evento presta homenagens ao Dia do Índio, da Terra e ao Brasil

Por - em 24

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no bairro do Altiplno, será o palco para o “Provocação Cultural”, evento promovido pelo Colégio GEO Tambaú, nesta sexta-feira (29), às 17h30. Na oportunidade, estudantes vão participar de atividades com homenagens ao Dia do Índio, da Terra e ao Brasil.

O “Provocação Cultural” é realizado uma vez por mês e desta vez ultrapassa os limites do colégio, chegando à Estação Cabo Branco, espaço projetado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa para difundir e realizar ações culturais, científicas e artísticas. As atividades são música instrumental, coral, exposição de artes plásticas, teatro e recital poético.

De acordo com a direção do GEO, o projeto surgiu da necessidade de propiciar aos alunos a expressão artístico-cultural dentro da escola, com um espaço de incentivo à leitura, que põe em prática conteúdos das áreas do conhecimento, transmitidos através da educação formal na sala de aula. Desta forma, o estudante tem a possibilidade de estimular sua autonomia e criatividade.