Evento que estimula atividade física acontece neste sábado na orla

Por Gabriela Neves - em 296

A 4ª edição da Caminhada da Saúde e do Lazer Revivo, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), acontece neste sábado (30), às 6h30. O evento inicia no Busto de Tamandaré e percorre aproximadamente 4,5km da orla.

Voltado para pacientes cardiopatas e pneumopatas, além de diabéticos, que possuem sobrepeso ou alguma patologia, a caminhada tem o objetivo de promover a prática de exercícios físicos e estimular uma vida saudável, mesmo para aquelas pessoas com algum problema de saúde. “As pessoas, independente da sua condição física, precisam praticar algum tipo de atividade, para assim manterem mente e corpo ativos”, explica Raquel Araújo, fisioterapeuta e organizadora do evento.

Antes do início da caminha haverá aferição de pressão e exame de oximetria, para assegurar a saúde dos participantes. Além disso, durante todo o percurso profissionais de uma equipe multidisciplinar estará monitorando e orientando as pessoas que participarem. Para se inscrever é preciso levar uma toalha de banho, que será doada ao Vila Vicentina, no dia 20 de dezembro.

Ao final da caminhada frutas e águas serão distribuídas para a socialização entre os pacientes, estimulando assim a melhora física, social e mental dos participantes.

 

Serviço:

Caminhada da Saúde e do Lazer Revivo

Dia: 30.11

Hora: 06h30

Local: Busto de Tamandaré

Evento gratuito