Evento sobre Previdência é realizado pela 1ª vez em João Pessoa

Por - em 31

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP),  em parceria com a Paraíba Previdência (PBPrev), realiza a partir desta segunda-feira (8) até quarta-feira (10), o 3º Seminário da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem), no Hotel Tropical Tambaú.

Realizado pela primeira vez em João Pessoa, o III Seminário Abipem terá participação de representantes de institutos de previdência de toda região Nordeste, que terão como principal desafio a troca de conhecimentos na busca por um sistema previdenciário eficiente e sustentável. 

A solenidade de abertura acontece a partir das 20h, com a presença de várias autoridades. A programação da terceira edição do seminário será composta por mesas-redondas e palestras, entre elas a que irá tratar sobre os “Benefícios Previdenciários do RPPS”, ministrada pelo diretor-administrativo do Instituto de Previdência do Município (IPM), André Oliveira, na terça-feira (9), a partir das 14h.

As inscrições podem ser feitas através do site www.abipem.org.br, ou durante o credenciamento do evento, que terá início às 19h, no Hotel Tambaú.
 
Programação de palestras:
 
Terça-feira (9)
9h – A orientação normativa SPS nº 02/09
11h – Mesa-redonda: Investimentos
14h – Benefícios Previdenciários do RPP
16h – Portaria 403/08 – As Novas normas aplicáveis às avaliações e reavaliações atuariais

Quarta-feira (10)
8h30 – O papel do TCE no controle e fiscalização dos RPPS
10h30 – Proventos de aposentadorias e pensões de aposentadorias e pensões: Cálculo e Reajustes