Eventos sobre integração e Rede Escola começam nesta 5ª feira

Por - em 23

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da sua Gerência de Educação, realiza nesta quinta-feira (3), sexta (4) e sábado (5) o 1º Encontro Integração Ensino, Serviço e Comunidade e a 3ª Oficina da Rede Escola em João Pessoa. A solenidade de abertura será nesta quinta, a partir das 18h30, no auditório do Unipê, e contará com a presença do prefeito da Capital, Ricardo Coutinho, além da Secretária de Saúde do Município, Roseana Meira, representantes do Ministério da Saúde e diretores e reitores das unidades de ensino conveniadas.

O encontro surgiu da necessidade de criar momentos interinstitucionais de debate sobre políticas públicas de saúde, Sistema Único de Saúde, formação de profissionais/trabalhadores para o SUS, integração de ensino, serviço e comunidade. Na ocasião, serão apresentadas a política nacional e municipal da Rede Escola, debates sobre temas específicos relacionados à Rede, além da avaliação da política da Rede em João Pessoa.

Na programação de abertura constam apresentações culturais e mesa redonda com a presença das autoridades convidadas. Os mais de cem trabalhos inscritos foram classificados de acordo com os eixos temáticos: cuidado em saúde, educação e comunicação em saúde, tecnologias em saúde, promoção da saúde e gestão em saúde. Ao todo, quase 600 participantes estão sendo aguardados pela organização do evento que termina no sábado (5) com a apresentação dos trabalhos e com a leitura da Carta da Rede Escola de João Pessoa, que será elaborada durante o encontro.