Explosão baiano encanta na 1ª noite do Estação Nordeste

Por - em 41

O público lotou as areias das praias de Tambaú e Cabo Branco na noite desta sexta-feira (7), abertura oficial do projeto Estação Nordeste 2011. A cantora e compositora baiana Margareth Menezes e a paraibana Regina Brown, abriram a primeira noite de shows e colocaram a multidão pra pular ao som de muito samba reggae, soul, forró e axé, em um show de pura energia. O evento é uma realização da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Regina Brown abriu a noite com um repertório eclético e interpretou canções dos paraibanos Jackson do Pandeiro, Chico César e Zé Ramalho, além de outros artistas como Carlinhos Braw e o mestre, Luiz Gonzaga. A cantora que foi integrante da banda paraibana Absurdus por sete anos, apresentando-se em palcos do Norte, Nordeste e Sul do país, hoje se divide entre o Brasil e a Europa. “É sempre bom voltar ao Brasil, e principalmente a João Pessoa que é a minha terra. Quando subi ao palco e vi essa multidão maravilhosa, nesse primeiro dia de shows, fiquei emocionada. O público presente hoje aqui, foi realmente um show a parte”, frisou.

Já a cantora baiana Margareth Menezes, que comandou o ponto alto da festa, foi acompanhada por um grande coro que vinha da plateia. “Isso aqui é muito bom. João Pessoa tem uma energia maravilhosa, o público é maravilhoso. Sempre sou muito bem recebida e pretendo voltar mais vezes para conhecer as belezas dessa cidade. Nós estamos precisando cada vez mais de iniciativas como essa, que leve cultura ao povo, e a prefeitura de João Pessoa tem acertado. Parabéns por esse belo evento”, destacou.

A cantora apresentou um show recheado de tradição afro brasileira, com uma levada pop e muita percussão. No repertório, músicas de compositores como Gilberto Gil, Arnaldo Antunes, Marisa Monte, Pepeu Gomes, Zeca Baleiro, Caetano Veloso, Alceu Valença e Marcelo D2. Margareth apresentou também canções do último trabalho, o DVD Naturalmente – Acústico, além de seus grandes sucessos como ‘Faraó’.

O secretário de Cultura do estado, Chico César, fez um dueto com Margareth e cantou um dos seus grandes sucessos ‘Mama África’. “Fico feliz em fazer parte dessa história, a edição passada foi um sucesso e essa edição se destaca pelo grande número de artistas mulheres que irão subir a esse palco, a exemplo de Maria Betânia, Ana Carolina, Fernanda Cabral, além de Margareth Menezes e Regina Brown, que se apresentaram hoje. Então, esse é um evento que coloca João Pessoa dentro do calendário cultural do Brasil”, lembrou.

Para o diretor executivo da Funjop, Milton Dornelas, o evento vem se consolidando a cada ano no calendário cultural do Estado e do Brasil. “O público que nós temos hoje aqui, é um reflexo do bom trabalho que a Funjope vem desenvolvendo. Estamos na sexta edição, e a cada ano o evento só cresce. Já passaram por aqui grandes nomes da música nacional e internacional”, lembrou.

A turista de Cuiabá, Cláudia Gonçalves, elogiou o evento. “Esse evento é maravilhoso. Vou passar alguns dias por aqui e vou poder assistir a shows maravilhosos totalmente de graça. Uma coisa que destaco também é a tranquilidade do evento. Tudo muito bom”, disse.