Exposição cultural em Mangabeira tem apoio da Prefeitura da Capital

Por - em 48

O programa de Cultura, Arte e Ação Comunitária “Gente da Gente” promove no próximo sábado (15) a 4ª Exposição Cultural do conjunto Patrícia Tomaz, em Mangabeira. O evento, que tem o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), vai ter inicio a partir das 7h30, com a realização de diversas atividades esportivas, culturais e de cidadania na comunidade.

A exposição acontece na sede do programa “Gente da Gente” (quadra 256, lote 268), localizado próximo a entrada da praia de Jacarapé. De acordo com a presidente programa, Solange Maria Sobreira, os participantes do projeto e moradores do bairro terão acesso a palestras na área de saúde, com orientação sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) e distribuição de camisinhas.

Estão programadas apresentações de um coral infantil, do grupo teatral Estrelas do Sul e do Ouse em Ritmo, com dança de rua, ambos formados com jovens do programa. “Vai ser um dia inteiro dedicado a competições esportivas, apresentações teatrais e shows musicais, inclusive com espaço para fazer uma homenagem às mães, com a organização de um café da manhã”, revelou Solange Sobreira.

Além dessas atividades, o “Gente da Gente” vai realizar também no dia 15, uma feira beneficente em prol das crianças do programa Resg@ate – desenvolvido na comunidade com objetivo de afastar crianças e jovens das drogas. Para isso, está sendo realizada uma campanha de arrecadação de alimentos, que serão comercializados por R$ 1,00 no dia da feira, com intuito de conseguir recursos para manter as atividades realizadas através do programa, que beneficia crianças e adolescentes com idades entre 6 e 15 anos. A feira será início após as 13h30.