Exposição de motos encerra Semana do Motociclista 2010

Por - em 27

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) encerrou a Semana do Motociclista 2010 na tarde desta última quinta-feira (29), com a exposição de motocicletas na Lagoa do Parque Solon de Lucena. Desde a última terça-feira, quem passou pelo anel interno da Lagoa pode conferir a exposição, além de receber dicas de saúde e educação para o trânsito, entre outras ações. O evento foi encerrado com apresentação da Banda 05 de Agosto.

Os motociclistas que visitaram a exposição puderam ainda receber orientações de primeiros socorros e realizaram manutenções preventivas e corretivas em suas motocicletas. A iniciativa foi da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da STTrans, e parcerias com vários motoclubes da cidade, concessionárias e oficinas de moto.

“Foi ótima a ideia de fazer esta exposição. Nunca tinha visto isso aqui em João Pessoa. Tomara que no próximo ano aconteça de novo”, comentou o vendedor de uma empresa de mecânica de motos, Diógenes Cassimiro. “O evento foi muito produtivo para o comércio de motos e as palestras realizadas na STTrans, sobre segurança no trânsito, ampliou os conhecimentos dos participantes”, afirmou o promotor de vendas de uma concessionária da Capital, Jeferson Renato.

Segundo a superintendente do órgão, Laura Farias, outros eventos tratando sobre os assuntos levantados nas palestras e exposições serão realizados no decorrer deste ano, por meio da equipe de Educação para o Trânsito, com o objetivo de conscientizar os condutores e pedestres para os riscos do excesso de velocidade e desrespeito à sinalização, além de orientá-los sobre itens de segurança e medidas para evitar acidentes.

As palestras foram realizadas na segunda e terça-feira no auditório Onozandro Moraes, na sede da STTrans, abordando os temas Direção Defensiva e Noções de Pilotagem e Noções de Primeiros Socorros, com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.