Exposição do Ciranda Curricular e Escola Aberta começa nesta 4ª

Por - em 19

A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) realiza nesta quarta-feira (08) a abertura de mais uma edição da exposição itinerante dos programas de arte-educação e inclusão Ciranda Curricular e Escola Aberta. Nesta etapa, as produções estarão disponíveis ao público na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Júlia Freire, na Torre, de segunda a sexta, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Mais de 8.000 pessoas visitaram a exposição itinerante que já passou pelo Casarão 34; Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte; Centro de Capacitação dos Professores da Rede Municipal (Cecapro); Paço Municipal e Subprefeitura de Tambaú. A exposição ainda participou da Semana do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), realizada na Estação Cabo Branco, no início do mês de junho, e no Centro Cultural São Francisco.

De acordo com Samira Bandeira, integrante da coordenação dos Programas, o principal objetivo da ação, que é divulgar o Ciranda Curricular e Escola Aberta, realizados aos sábados e domingos em 35 escolas da Rede Municipal de Ensino, já começa a repercutir em vários setores da sociedade.

“As exposições estão sendo muito bem recebidas, principalmente por pessoas que não faziam idéia que as escolas estão abertas e produzindo todos os finais de semana. Por meio desta divulgação, temos conseguido até parcerias com órgãos públicos, como o Ministério da Agricultura, que solicitou uma das nossas oficinas”, comentou Samira Bandeira.

Os Programas Ciranda Curricular e Escola Aberta atuam nos finais de semana com oficinas gratuitas de esportes, informática, cultura, artes, educação e inclusão, buscando criar na escola um espaço de interação entre toda a comunidade. Não há qualquer restrição quanto à faixa etária, sexo, etnia, credo e escolaridade. Atualmente, 59 escolas da rede municipal realizam as oficinas, beneficiando mais de seis mil pessoas.